03/04/2019 - 01h50

DeRozan flerta com triplo-duplo e comanda triunfo dos Spurs sobre os Hawks

Já classificado, San Antonio vence apertado Atlanta por 117 a 111; Trae Young alcança feito inédito na NBA

DeRozan flerta com triplo-duplo e comanda triunfo dos Spurs sobre os HawksApesar da 22ª classificação consecutiva para os playoffs garantida, recorde da NBA junto com o Philadelphia 76ers (1950-71), o San Antonio Spurs segue faminto na temporada regular. Com todos os titulares em quadra, nesta terça-feira (2), a equipe do técnico Gregg Popovich sofreu na maior parte do tempo, mas contou com DeMar DeRozan inspirado e venceu apertado o Atlanta Hawks do recordista Trae Young por 117 a 111, no Texas.

Com o triunfo, San Antonio tem agora uma campanha com 45 vitórias e 33 derrotas, só que não se mexeu na tabela de classificação, permanecendo no sétimo lugar da concorrida Conferência Oeste.

Como já citado, o principal destaque do triunfo foi DeMar DeRozan que flertou com o triplo-duplo, marcando 29 pontos, pegando sete rebotes e servindo sete assistências. Entretanto, o ala não jogou sozinho e foi bem assistido pelos coadjuvantes Derrick White (23 pontos e quatro rebotes), Bryn Forbes (19 pontos) e LaMarcus Aldridge que anotou mais um duplo-duplo na carreira (16 pontos, 11 rebotes e três tocos).

Do lado derrotado, os Hawks chegaram ao 50º revés em 78 jogos, ficam na 12ª posição da Conferência Leste e pensam, exclusivamente, no desenvolvimento de sua jovem equipe. Os principais cestinhas do time foram o reserva Kent Bazemore (26 pontos, quatro rebotes e três roubos de bola) e o pivô Alex Len (21 pontos e cinco rebotes).

Já Trae Young, novato e sensação da franquia, não conseguiu manter o ritmo das últimas partidas (15 tentos e seis assistências), porém alcançou um feito inédito. O armador chegou a 624 assistências nesta temporada e se tornou o jogador calouro de 20 anos ou menos com o maior número de passes para cestas em todos os tempos da NBA.

O JOGO

O confronto foi muito mais parelho do que muitos imaginavam antes da bola subir e o primeiro quarto foi prova disso. Com muitas alternâncias no marcador, o período inicial foi melhor para o San Antonio Spurs, mas de forma muito difícil e com diferença de apenas uma posse de bola (33 a 31).

A jovem equipe do Atlanta Hawks não se intimidava jogando no AT&AT Center, continuou mostrando todo o seu potencial no segundo quarto e o equilíbrio permaneceu. Isso ficou claro pelo placar da parcial, que encerrou em 25 a 25 e os times foram para o intervalo separados por 2 pontos de diferença (58 a 56).

Com o reserva Kent Bazemore e o pivô Alex Len como protagonistas, a franquia visitante continuou surpreendendo no retorno dos vestiários. Nos últimos dois minutos do terceiro quarto, Atlanta se superou, foi melhor no aproveitamento dos arremessos, cresceu em quadra e ganhou o período por 34 a 28, indo para a parcial final na frente por 4 tentos.

No quarto derradeiro, o gás do promissor time dos Hawks foi se encerrando aos poucos e do outro lado, os Spurs fizeram valer a maior experiência. Os comandados de Gregg Popovich viraram o duelo nos últimos cinco minutos e guiados por DeMar DeRozan, conseguiram espantar a zebra dentro de casa. Final da partida e vitória apertada do San Antonio Spurs por 117 a 111.

Próximos jogos

Ambos os times voltarão para as quadras nesta quarta-feira (3). Fora de casa, o San Antonio Spurs enfrentará o Denver Nuggets e o Atlanta Hawks jogará contra o Philadelphia 76ers, no seu domínio.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quarta-feira (3/4):

Indiana Pacers @ Detroit Pistons
New York Knicks @ Orlando Magic
Chicago Bulls @ Washington Wizards
Philadelphia 76ers @ Atlanta Hawks
Toronto Raptors @ Brooklyn Nets
Boston Celtics @ Miami Heat
Charlotte Hornets @ New Orleans Pelicans
Minnesota Timberwolves @ Dallas Mavericks
San Antonio Spurs @ Denver Nuggets
Utah Jazz @ Phoenix Suns
Memphis Grizzlies @ Portland Trail Blazers
Houston Rockets @ Los Angeles Clippers

Foto: Divulgação Twitter / San Antonio Spurs

Oddsshark