Denver Nuggets sobra em quadra e vence a sensação Miami Heat
Time de Denver chegou a ter 27 pontos de vantagem no placar e fez equipe de Miami conhecer sua segunda derrota na temporada
O Denver Nuggets venceu o Miami Heat na noite desta terça-feira (5) pelo placar de 109 a 89. Jogando em casa, a equipe do Colorado teve uma grande performance coletiva e chegou à sua quinta vitória no ano. Do outro lado, o time da Flórida, uma grande surpresa neste início de temporada, conheceu sua segunda derrota.
O destaque individual por parte dos donos da casa foi Jamal Murray, cestinha da partida, que marcou 21 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. Will Barton também teve uma grande noite, conseguindo um duplo-duplo (15 pontos e 10 rebotes).
Entre os jogadores do Miami Heat, Jimmy Butler foi o cestinha, mesmo tendo uma pontuação baixa, com 16 pontos. Ele ainda teve sete rebotes e quatro assistências. A grande sensação do time na temporada, Kendrick Nunn, teve uma noite apagada, com 11 pontos, dois rebotes e quatro assistências.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os dois times trocando cestas. Os primeiros 12 minutos se encerraram com os Nuggets vencendo por 29 a 28. O destaque foi Paul Millsap, que marcou oito dos primeiros 17 pontos da equipe do Colorado. Pelo lado do Heat, Meyers Leonard teve 10 pontos.
No segundo quarto, o aproveitamento nos arremessos de quadra fez a diferença. Enquanto o time de Denver teve 56%, os visitantes tiveram apenas 29% (5/17). Assim sendo, os donos da casa aumentaram sua vantagem, principalmente após uma sequência de 12 pontos consecutivos, e permaneceram à frente no placar, 58 a 48. Will Barton foi o grande nome dos Nuggets no segundo período, com nove pontos marcados.
A equipe da casa voltou do intervalo com tudo e logo aos três minutos abriu uma vantagem de 15 pontos. A diferença foi aumentado cada vez mais e chegou até a marca de 21 pontos e o terceiro quarto se encerrou com o placar em 89 a 68. Ao final do período, três jogadores dos Nuggets já haviam alcançado a marca dos 15 pontos (Barton, Murray e Grant).
O time de Michael Malone manteve o ritmo forte no último quarto e abriu 27 pontos de vantagem. O Heat se recuperou pouco tempo depois e voltou a deixar a diferença em 20 pontos. A partida se manteve nesse ritmo e o jogo se encerrou 109 a 89 para os mandantes.
O Denver Nuggets entra em quadra na próxima sexta-feira (8), quando vai receber o Philadelphia 76ers. Já o Miami Heat volta a jogar um dia antes, na quinta-feira (7), fora de casa contra o Phoenix Suns.
Foto: Divulgação/NBA