Dell Curry diz que gostaria que Stephen Curry fosse escolhido pelos Knicks em 2009
Knicks tinham a oitava escolha, mas Warriors escolheram na sétima
Stephen Curry bateu o recorde histórico de bolas de três na NBA e se tornou o número 1 no quesito. O feito aconteceu nesta terça-feira (14), em jogo contra o New York Knicks no Madison Square Garden, que terminou com vitória do Golden State Warriors por 105 a 96.
Após o jogo, Dell Curry afirmou que esperava que o filho fosse escolhido pelos Knicks no Draft de 2009. O pai do armador dos Warriors revelou que conversou com Don Nelson, treinador de Golden State na época, e disse que tinha a expectativa de o filho sobrar para a oitava escolha, que era da franquia de NY. No entanto, GSW o draftou na pick 7.
“Eu disse: ‘Não, preferimos que você não o leve se ele estiver lá, porque temos outro lugar que gostaríamos que ele estivesse. (Nelson) disse: ‘Bem, se ele estiver aí nós vamos levá-lo’, e eu disse: ‘A escolha é sua. Você me liga e me faz uma pergunta e eu estou lhe contando a verdade do meu lado'”, revelou Dell.
Os Warriors não deixaram Curry passar. O armador se tornou o principal jogador da franquia e já conquistou três títulos, além de dois prêmio de MVP da temporada regular. Para piorar, bateu o recorde de bolas de três na casa dos Knicks.
Ele ultrapassou Ray Allen e se tornou o jogador com mais bolas de três convertidas na história da liga. Aos 33 anos, o armador segue em alto nível e é um dos favoritos para conquistar o MVP em 2021/22.
Foto: Divulgação Twitter / Dell Curry