Com a saída de Chris Paul e Monty Williams, Ayton deve ser o terceiro a deixar os Suns, já que a equipe buscará trocas na pós-temporada
Nesta quarta-feira (6), o jornalista Chris Haynes informou que o Phoenix Suns irá dispensar Chris Paul nos próximos dias, mas as mudanças do elenco não devem parar por aí. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, os Suns devem buscar trocas envolvendo o pivô Deandre Ayton.
Os rumores sobre Ayton ganham força há algum tempo, e Tim MacMahon, também da ESPN americana, afirmou em podcast no começo de junho: “Têm sido bem claros os relatos sobre o embate entre Deandre Ayton e Monty Williams, mas de forma alguma acredito que a saída de Monty Williams torna provável que Deandre Ayton ainda esteja em Phoenix na próxima temporada. Ainda tenho certeza de que Deandre Ayton será negociado neste verão.”
Os boatos sobre a saída de Ayton são recorrentes desde 2021, quando foi reportado que o pivô estaria desejando um novo contrato máximo de cinco anos. Contudo, apesar das pretensões do atleta, Phoenix conseguiu um acordo de quatro anos e US$ 133 milhões, valor menor que a expectativa do atleta, que alcançava mais de US$ 175 milhões.
Com a saída do treinador Monty Williams – substituído por Frank Vogel -, além de CP3 e Ayton, Phoenix mostra agressividade ao explorar o mercado para montar uma equipe capaz de conquistar a NBA junto a Kevin Durant e Devin Booker.
Na temporada 2022-23, Deandre anotou médias de 18 pontos, dez rebotes e 1,7 assistência por partida, atuando por 30,4 minutos de média. Desde 2018 na franquia do Arizona, o big man nunca soube o que é atuar por outra equipe da NBA, mas deve ter essa sensação em breve, enquanto Phoenix segue buscando o primeiro anel de sua história.
Foto: Reprodução / NBA.com