28/11/2019 - 02h50

Davis aplica ‘lei do ex’ e Los Angeles Lakers vence New Orleans Pelicans

Em sua primeira partida em New Orleans desde a troca, Davis anota 41 pontos e quebra recorde histórico da NBA

Jrue Holiday - New Orleans Pelicans - Los Angeles LakersEm seu reencontro com New Orleans, Anthony Davis não titubeou e comandou a vitória do Los Angeles Lakers (16-2) sobre os Pelicans (6-12) por 114 a 110, na noite desta quarta-feira (28). A partida também teve sentimento de revanche para Brandon Ingram e Josh Hart, partes da troca que levou Davis para a Califórnia.

Davis quebrou o recorde de um atleta na NBA em seu primeiro jogo contra sua ex-equipe. Anteriormente Kevin Durant, Stephon Marbury e Danny Ainge tinham 39 pontos anotados, mas o ala-pivô dos Lakers atingiu 41 e ainda apanhou nove rebotes.

LeBron James (duplo-duplo com 29 pontos e 11 rebotes) e Kyle Kuzma (16 pontos) também tiveram bons números pelos Lakers.

Já pelo lado dos Pelicans, os destaques foram Jrue Holiday (duplo-duplo com 29 pontos e 12 rebotes), Brandon Ingram (duplo-duplo com 23 pontos e dez rebotes), e J.J. Redick (18 pontos).

A grande diferença da partida foram os pontos dentro do garrafão. Enquanto os Lakers anotaram 62, os Pelicans fizeram apenas 26. Los Angeles foi superior nos chutes gerais (51,8% contra 40,5%), enquanto New Orleans foi superior nos arremesso de três (8-24 para 33,3% a 17-40 para 42,5%).

Os Lakers chegaram a sua nona vitória seguida e seguem tranquilos na liderança da Conferência Oeste com dois jogos de vantagem para o Denver Nuggets. Já os Pelicans fazem campanha modesta e são apenas o 12º time do Oeste.

O jogo

Os Pelicans estavam calibrados nas bolas de três no primeiro quarto, convertendo 9-11 nesses chutes. A equipe ainda contou com a inspiração de Holiday, que anotou 15 pontos e cinco assistências e foi fundamental para eclipsar os 14 pontos de Davis e deixar New Orleans 13 pontos acima ao final da parcial.

Puxados pelos 13 pontos de Davis, os Lakers chegaram a diminuir sua desvantagem para apenas quatro pontos. Só que Holiday novamente comandou os Pelicans e deixou dez pontos na parcial para recolocar New Orleans com folga na liderança e a equipe fechou o primeiro com dez pontos de margem.

Mesmo contra mais nove pontos de Davis, os Pelicans se mantiveram firmes e não deixaram sua vantagem ficar em menos de duas posses. O principal destaque da equipe na parcial foi Ingram, que deixou oito pontos em quadra e auxiliou New Orleans a ir para o último período com dez pontos de vantagem.

Só que LeBron deixou seu melhor para o último quarto. Com 15 pontos, James comandou a reação dos Lakers no placar. Os Pelicans chegaram a reassumir a liderança dentro dos dois minutos finais, após cesta de três de Redick, só que Kuzma devolveu na mesma moeda na sequência e Los Angeles entrou no minuto final com dois pontos acima.

Os Pelicans então colocaram os Lakers na linha de lance livre e tiveram a chance de vencer o jogo, quando Davis errou um dos seus arremessos. Mas Holiday tentou forçar o passe pelo meio com Ingram e o ala-pivô se recuperou, roubou a bola e ainda sofreu a falta. Dessa vez sem titubear, ele converteu os dois chutes e garantiu o triunfo dos Lakers.

Próximos jogos

Após o descanso no Dia de Ação de Graças, as duas equipes voltam a quadra nesta sexta-feira (29). Os Pelicans irão visitar o Oklahoma City Thunder (6-10), às 22h (horário de Brasília), enquanto os Lakers recebem o Washington Wizards (6-10), às 23h30.

Foto: Reprodução/Twitter New Orleans Pelicans

Oddsshark