David West descarta Pacers da briga por título
Ala-pivô está pessimista diante da falta de reposições para Stephenson e Paul George em Indiana

Paul George, machucado, e Stephenson, agora nos Hornets, são as grandes baixas nos Pacers (USA Today)
Após uma boa campanha na temporada 2013-2014, na qual chegou até as finais de conferência, o Indiana Pacers perdeu duas peças importantes: Lance Stephenson, que foi para o Charlotte Hornets, e Paul George, que sofreu séria lesão. Diante da falta de reposições à altura até o momento, as expectativas para a próxima temporada não são as mais otimistas para o ala-pivô David West.
“Temos que ser realistas. Obviamente, não disputaremos o título neste ano. Temos que descobrir uma maneira de arrumar o time para sermos competitivos”, afirmou o jogador durante o Pacers Media Day, nesta semana.
David West parece falar com propriedade. Desde que chegou aos Pacers como free agent, na temporada 2011-2012, o jogador tem sido fundamental para as boas campanhas da franquia, que não terminou a Conferência Leste abaixo do terceiro lugar. O que dificilmente acontecerá desta vez, na opinião do jogador.
“Temos um desafio de descobrir as melhores abordagens defensivas e ofensivas. Vamos mudar tudo (em relação à temporada anterior), ao mesmo tempo em que já temos que entrar em quadra e competir. Não sou do tipo de cara que se conforma com a direção que estamos tomando, acho que devemos nos preparar para eventuais insucessos”, disse.
Com 34 anos, David West teve media de 14 pontos e 6,8 rebotes na última temporada.