David Blatt aceita anel de campeão da NBA do Cleveland Cavaliers
Mesmo sem ter sido campeão com os Cavs, Blatt aceitou o anel de campeão dos Cavs por merecimento
David Blatt, ex-técnico do Cleveland Cavaliers, aceitou o anel de campeão da NBA oferecido pela franquia nesta terça-feira (04). Entretanto, Blatt admitiu que esse título não é dele, já que ele foi despedido em dezembro e, em seu lugar, o interino Tyronn Lue assumiu o posto de técnico e levou os Cavs ao surpreendente título da liga.
“O Cleveland Cavaliers me ofereceu (o anel) e eu graciosamente aceitei porque eles me presentearam de uma forma muito respeitosa.”, disse Blatt para o repórter David Pick nesta terça-feira. “Os Cavs queriam me dar o anel porque eles acham que eu contribui para o título.”, completou o técnico, que atualmente está na Turquia.
“Mas o título não é meu, eu reconheço isso. Eles me deram o anel porque eu mereci. Ele não foi dado, mas sim merecido, portanto, eu fiquei feliz em aceitar.”, completou o técnico de 57 anos.
Blatt teve um recorde de 83 vitórias e 40 derrotas com os Cavs após ser contratado em 2014. Naquele ano, a franquia de Cleveland foi campeã da conferência Leste, mas perdeu nas finais contra o Golden State Warriors por 4 x 2. Já na temporada passada, na qual ele foi demitido, David conseguiu 30 vitórias em 41 jogos da equipe na temporada regular.
A temporada regular para os Cavaliers irá começar no dia 25 de outubro, quando a franquia, em casa, na Quicken Loans Arena, irá dar os anéis aos jogadores do seu elenco. No dia, os Cavs enfrentarão o New York Knicks. Já os atletas que saíram da equipe durante a temporada, como o caso do pivô brasileiro Anderson Varejão, que foi justamente para o vice-campeão Warriors, receberão os anéis quando forem jogar em Cleveland. Porém, Varejão ainda não decidiu se irá aceitar ou não o anel de campeão.
(Foto: Reprodução / David Blatt Facebook)