01/02/2019 - 22h27

D’Angelo Russell substitui Victor Oladipo no All-Star Game 2019

Armador dos Nets foi selecionado pela 1ª vez na carreira no lugar do lesionado Oladipo e compõe o elenco dos reservas

D’Angelo Russell substitui Victor Oladipo no All-Star Game 2019Nesta sexta-feira (1), a NBA anunciou que o armador D’Angelo Russell, do Brooklyn Nets, será o substituto do lesionado Victor Oladipo, do Indiana Pacers, como reserva da Conferência Leste no All-Star Game 2019. O anúncio ocorre um dia após a liga divulgar o elenco com todos os suplentes que participarão da partida festiva, no dia 17 de fevereiro, em Charlotte, Carolina do Norte.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a outra opção para ficar com a vaga era Jimmy Butler, do Philadelphia 76ers, porém o armador dos Nets levou a melhor e foi selecionado pela primeira vez na carreira.

O jogador de 22 anos tem atualmente as melhores médias de pontos (19,6) e assistências (6,4) da sua curta trajetória. Além disso vem desempenhando um papel fundamental na boa campanha de Brooklyn, que ocupa o sexto lugar do leste e segue na busca para retornar aos playoffs, pois não participa desde a temporada 2014-15.

Russell é o segundo jogador mais jovem na história da franquia a ser escolhido para o All-Star Game e a primeira seleção dos Nets desde Joe Johnson em 2014.

Já Victor Oladipo vinha realizando uma boa temporada com médias de 18,8 pontos, 5,6 rebotes e 5,2 assistências por jogo, antes de sofrer uma grave lesão, no dia 23 de janeiro, contra o Toronto Raptors. Com a ausência de seu principal jogador, os Pacers sofreram uma queda grande na liga e possuem quatro derrotas nos últimos 4 jogos, deixando evidente a importância que Oladipo tinha na equipe.

Foto: Divulgação Twitter/ NBA All-Star Game

Oddsshark