Damian Lillard tem atuação decisiva e Blazers vencem Lakers
Com 19 pontos anotados no último quarto, astro de Portland comanda a virada da sua equipe em Los Angeles
Em um jogo decidido nos minutos finais, o Portland Trail Blazers venceu o Los Angeles Lakers por 108 a 103 na madrugada desta terça-feira (6). Jogando no Staples Center, os Blazers pareciam estar prontos para deixar escapar a sétima vitória seguida da equipe. Foi nesse momento que brilhou a estrela de Damian Lillard, que liderou seu time para uma virada que parecia muito difícil de acontecer. Vale lembrar que os Lakers jogaram sem um de seus principais jogadores, o ala Brandon Ingram, que está fora de combate por pelo menos uma semana, com um problema na virilha.
Com o triunfo, o Portland Trail Blazers chega a 38 vitórias e 26 derrotas e ocupa a terceira colocação da forte Conferência Oeste. Já o Los Angeles Lakers fica com 28 vitórias e 35 derrotas, o que os coloca na 11ª posição na mesma Conferência Oeste.
O jogo começou bem equilibrado, com as equipes tentando encaixar seu estilo. No final do primeiro quarto, o time de Portland conseguiu alguns pontos seguidos, suficiente para abrir oito pontos logo de cara. Mas os Lakers, antes do fim do período voltaram a encostar no placar e o primeiro quarto acabou com os Blazers três pontos na frente.
No segundo período, o time de Los Angeles voltou desatento e em poucos minutos os Blazers colocaram 14 pontos de vantagem. Então Luke Walton se viu na obrigação de gastar um timeout para corrigir sua equipe. E funcionou. Os Lakers, em menos de dois minutos, conseguiram uma sequência de oito a zero e voltaram para jogo. Desse ponto até o final do quarto as equipes basicamente trocaram cestas e a diferença se manteve. O placar final do primeiro tempo foi de 58 a 55.
Straight line to the rim for @dame_lillard. Blazers lead 9-6 with 6 minutes to play in the first quarter. pic.twitter.com/QUzN5ZCnT8
— Trail Blazers (@trailblazers) March 6, 2018
Na volta do intervalo, o Los Angeles Lakers veio melhor e logo de cara tomou a frente do placar. E a tônica deste terceiro quarto foi essa, os Lakers melhores, encaixando seu jogo e os Blazers perdidos, com dificuldades para converter arremessos. A diferença neste período chegou a ficar em 11 pontos, mas Portland diminuiu no final e o quarto acabou com o time de Los Angeles sete pontos na frente.
E no quarto decisivo, os Blazers até tentaram encostar logo nos primeiros minutos, mas sempre que eles anotavam pontos, os Lakers se recuperavam e a vantagem voltava para dígitos duplos. E ficou assim até a metade do último quarto. Foi neste momento que Damian Lillard tomou conta do jogo. Em dois minutos e meio, o astro dos Blazers anotou 14 pontos seguidos contra apenas dois de todo o time dos Lakers e não apenas virou o jogo, mas acabou com as chances dos comandados de Luke Walton. Portland apenas garantiu o triunfo nos minutos finais.
When we're down in the fourth quarter, it's @Dame_Lillard Time pic.twitter.com/fM7LXh0OJx
— Trail Blazers (@trailblazers) March 6, 2018
Pelo lado vencedor, o principal destaque foi, obviamente, Damian Lillard. O armador anotou 39 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Para ajudar ele, C.J. McCollum marcou 22 pontos, distribuiu cinco assistências e pegou cinco rebotes, e Jusuf Nurkic marcou 16 pontos e agarrou 16 rebotes.
Pelos Lakers, os destaques foram Julius Randle, com 21 pontos, nove rebotes e dois roubos de bola, Kentavious Cladwell-Pope, que anotou 16 pontos e nove rebotes, além de Isaiah Thomas, que marcou 19 pontos e distribuiu sete assistências.
Agora, o time de Portland joga nesta terça-feira (6), em um back-to-back, contra o New York Knicks em casa. Já os Lakers recebem na quarta-feira (7) o Orlando Magic.
Confira os resultados desta segunda-feira (05/03) na NBA:
Milwaukee Bucks 89 @ 92 Indiana Pacers
Detroit Pistons 90 @ 112 Cleveland Cavaliers
Phoenix Suns 103 @ 125 Miami Heat
Boston Celtics 105 @ 89 Chicago Bulls
Memphis Grizzlies 98 @ 100 San Antonio Spurs
Orland Magic 80 @ 94 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 108 @ 103 Los Angeles Lakers
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers (@LosLakers)