02/03/2020 - 18h32

Damian Lillard pretende voltar a jogar nesta quarta-feira

Armador dos Blazers não atua desde o dia 12 de fevereiro; durante período fora, o time venceu 1 dos 5 jogos

O que os torcedores do Portland Trail Blazers (26-35) mais desejavam está prestes a acontecer. Isso porque segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o armador da equipe Damian Lillard deve voltar a jogar nesta quarta-feira (04), diante do Washington Wizards (22-37). A partida será no Oregon e começa meia-noite, horário de Brasília.

O jogador está fora do time desde o dia 12 de fevereiro, quando teve uma lesão na virilha, e desfalcou também o All-Star Weekend, ficando fora do jogo das estrelas e do campeonato de três pontos. Devin Booker, do Phoenix Suns, substituiu o armador nas duas competições.

E esse tempo sem o armador causou prejuízo para Portland, que venceu apenas um dos cinco jogos que disputou no período. Atualmente, os Blazers ocupam a 12ª colocação da Conferência Oeste, quatro confrontos e meio atrás do oitavo colocado, Memphis Grizzlies (29-31).

Lillard já está fora do jogo dos Blazers desta segunda-feira (02), quando a equipe recebe o Orlando Magic (27-33).

Além do armador, quem também pode estar retornando para a equipe são os pivôs Jusuf Nurkic e Zach Collins.

Na temporada 2019-2020, Lillard está com médias de 29,5 pontos, 4,4 rebotes e 7,9 assistências por partida. Além disso, tem aproveitamento de quase 90% no lance livre (88,9%) e 39,3% nas bolas de três pontos.

Crédito da foto: (Reprodução/NBA Twitter)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark