04/11/2019 - 21h36

Damian Lillard lamenta lesões recentes do Golden State Warriors

Equipe sofreu diversas baixas nas últimas partidas, perdendo quatro jogadores desde o jogo 5 das finais

O armador do Portland Trail Blazers Damian Lillard disse nesta segunda-feira (4) que lamenta as recentes lesões ocorridas no Golden State Warriors. A franquia de São Francisco sofreu diversas baixas nas últimas partidas, perdendo quatro jogadores desde o jogo 5 das finais.

Lillard disse antes da partida desta noite contra os Warriors que nunca viu uma equipe viver a mesma situação do que os Warriors vivem atualmente, relembrando as conquistas do passado e esperando uma boa recuperação para todos os jogadores. “Acho que eles podem ser os primeiros a fazer muitas coisas. Em um certo ponto, eles tiveram cinco All-Stars no time titular, venceram 73 jogos… fizeram muita história. Parece que a adversidade pegou eles na hora errada. Esses caras não são velhos. Eles vão se recuperar, mas você odeia ver isso”.

O camisa 0 dos Blazers também comentou que entende que as lesões fazem parte da vida do atleta, mas não conseguiu colocar na cabeça todos os ocorridos com os vice-campeões da NBA. “Você não espera ver eles passarem de um super time para um cara como o Kevin Durant sair e se machucar. É apenas uma situação infeliz que você odeia ver. É meio estranho vê-los sem ser os Warriors. Sinto muito pelos jogadores. Você nunca quer ver nenhum de seus colegas se machucando. Klay é um cara legal, então é uma pena vê-lo cair daquele jeito. A mesma coisa com Steph. Eles vão se recuperar e esperamos que eles voltem 100%. É isso que todos queremos ver”.

No jogo 5 das finais da NBA, Durant rompeu o tendão de aquiles e ficará de fora de toda a temporada 2019-2020 mesmo defendendo o Brooklyn Nets. No jogo seguinte, foi a vez de Klay Thompson romper o ligamento do joelho esquerdo, ficando de fora de boa parte da atual temporada. Recentemente, Stephen Curry quebrou a mão e perderá pelo menos três meses após passar por cirurgia. A última lesão veio com Draymond Green, que teve lesão constatada no tendão, ficando afastado das quadras pelos próximos jogos.

Damian Lillard está em sua oitava temporada na NBA desde que foi selecionado na sexta posição do Draft de 2012 pelos Blazers. Em suas seis primeiras partidas na temporada 2019-2020, o camisa 0 soma números de 29,8 pontos, 5,5 rebotes e 7,8 assistências em 37,7 minutos em quadra, estando na 10ª posição da conferência oeste com três vitórias e três derrotas (50% de aproveitamento).

Foto: Reprodução Twitter/NBA

Oddsshark