07/07/2016 - 19h37

Dallas Mavericks oficializa contratação de Harrisson Barnes com foto irreverente

Para não correr risco como foi com Jordan, presidente dos Mavs algema-se a Barnes

Na pós-temporada passada, o Dallas Mavericks mirou alto e tentou a contratação de DeAndre Jordan, que quase fechou acordo, mas preferiu permanecer no Los Angeles Clippers. Lição aprendida, o time texano não perdeu tempo e dessa vez não bobeou ao assinar com outro agente livre de alto nível. Com um contrato de quatro anos, Harrisson Barnes é oficialmente dos Mavs.

O Dallas foi atrás de Barnes logo no primeiro minuto em que o atleta tornou-se agente livre no dia 1º de julho. Para não correr o risco que correu com Jordan, a diretoria dos Mavericks fizeram uma brincadeira quando o atleta assinava seu contrato de 94 milhões de dólares: algemaram-se a Barnes.

Isso mesmo. A lição com o pivô dos Clippers foi tão marcante que o presidente da franquia, Donnie Nelson, prendeu-se a Barnes de maneira descontraída, e pousaram para foto ao lado do treinador Rick Carlisle e de Michael Finley, vice-presidente assistente e ex-jogador dos Mavs. A foto foi publicada no Twitter oficial do dono da equipe, Marc Cuban.

Para adquirir Barnes, os Mavericks se aproveitaram do contrato que o Golden State Warriors fez com Kevin Durant. Com isso, o ala e ao pivô Andrew Bogut entraram na mira. De acordo com Marc Stein, da ESPN americana, o acordo entre os Mavericks e os Warriors relacionado a Bogut só poderá ser completado depois do dia 7 de julho. Golden State receberá uma escolha da segunda rodada do próximo Draft pelo atleta.

Já Barnes, que virou um agente livre nesta temporada após recusar uma oferta de renovação com o Golden State no valor de 64 milhões de dólares. O atleta de 24 anos terá a responsabilidade de suprir a ausência de Chandler Parsons, que acertou seu contrato um contrato máximo com o Memphis Grizzlies.

Crédito da foto: Golden State Warriors Facebook

 

Oddsshark