15/01/2020 - 17h26

Dallas Mavericks deve ter volta de Kristaps Porzingis nesta quarta-feira

Equipe médica da equipe do Texas está prestes a liberar o jogador para o jogo contra o Sacramento Kings

Porzingis acredita estar na melhor forma para sua primeira temporada nos MavericksO Dallas Mavericks (25-15) enfrenta nesta quarta-feira (15), dentro de casa, o Sacramento Kings (15-25) e pode contar com uma novidade para a partida: a volta de Kristaps Porzingis.

Segundo relatório divulgado pela equipe médica, o atleta está ainda listado como questionável, mas a franquia planeja que ele retorne às quadras.

Porzingis ficou fora dos últimos oito jogos do time por conta de dores do joelho direito. O pivô teve que realizar até infiltração para ajudar no tratamento da lesão. 

Vale lembrar que nesta temporada Kristaps está voltando de uma grave lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

E até aqui o jogador teve uma queda no rendimento em comparação a suas duas primeiras temporadas (22,7 para 17,3 pontos por jogo). Porém, em rebotes o número subiu e foi de 6,6 para 9,4 por partida.

Atualmente, os texanos ocupam a sexta posição da Conferência Oeste, um duelo e meio atrás do quinto colocado Houston Rockets (26-13) e dois jogos na frente do sétimo, que é o Oklahoma City Thunder (23-17).

Foto: (Reprodução Twitter/Kristaps Porzingis)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark