19/02/2020 - 12h52

Curry segue fora dos treinos de contato e ainda não tem data de retorno

Armador segue em recuperação após cirurgia na mão esquerda; médicos dos Warriors ainda não o liberaram para coletivos

Stephen Curry - Golden State Warriors - Los Angeles LakersO armador do Golden State Warriors Stephen Curry ainda não está liberado pelo departamento médico da equipe e segue fora dos treinos de contato e dos coletivos do time.

A informação foi divulgada pelo repórter da ESPN norte-americana Nick Fredell, nesta terça-feira (18), que, ainda, conversou com o técnico Steve Kerr. Ele brincou sobre o novo apelido de Curry entre os companheiros.

“Estávamos chamando Stephen de Tom Brady hoje no treino. Não toquem nele. Foi mais divertido do que imaginava. Claro que os momentos de coletivo ele não participou, mas a maioria do treino esteve presente junto com o time. Isso é bom”, disse Kerr.

O treinador disse que ainda não existe data de retorno ou uma perspectiva dos médicos, mas que eles estão avaliando a cada semana e acompanhando de perto a evolução do processo.

“Não sei quando ele poderá jogar. Não é nesta semana nem na próxima, mas ele me parece bem. Está ganhando força, confiança e fazendo alguns exercícios brutos”, declarou o treinador.

Curry fraturou a mão esquerda no dia 30 de outubro, em partida disputada contra o Phoenix Suns. A cirurgia foi realizada logo no dia primeiro de novembro e ele ficou até dezembro com pinos na mão. A projeção mais recente é de que o armador retorne às quadras no começo de março.

Kerr também foi questionado sobre uma possível volta de Klay Thompson nesta temporada, mas o técnico disse que são casos diferentes.

“É muito diferente porque com Steph meio que tem uma programação. É notável dizer que daqui algumas semanas Curry vai voltar. Klay está longe disso e nem tenho previsão”, explicou.

Thompson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o jogo 6 das Finais do ano passado, vencida pelo Toronto Raptors.

Foto: (Reprodução/Twitter Golden State Warriors)

Oddsshark