06/06/2016 - 17h14

Curry está fora dos Jogos Olímpicos do Rio-2016

MVP confirma ausência nas Olimpíadas para cuidar de lesões no joelho e no tornozelo

Stephen Curry no jogo 7 entre Warriors e ThunderStephen Curry será mais uma baixa no time norte-americano que vai disputar as Olimpíadas do Rio-2016. Segundo primeiro noticiou jornalista Marcus Thompson, do Bay Area News Group, o duas vezes MVP da NBA vai aproveitar as férias para tratar seu joelho, que o incomoda desde o início dos playoffs e pedirá dispensa do Team USA.

A lesão de Curry ocorreu durante a série do Golden State Warriors contra o Houston Rockets, uma torção no joelho direito, que o tirou de algumas partidas daquela série.

Em nota oficial, Stephen Curry confirmou a sua dispensa, horas depois da notícia divulgada pela imprensa. “Minhas experiências anteriores com a seleção americana foram incrivelmente gratificantes, educativas e proveitosas, o que fez desta decisão algo extremamente difícil para mim e minha família. Porém, devido a diversos fatores, incluíndo minhas recentes lesões no tornozelo e no joelho, eu acredito que esta é a melhor decisão para mim neste estágio da minha carreira”, disse o astro.

Na nota, Curry ressalta que a informação já foi passada a Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball. Colangelo também se pronunciou por meio de comunicado. “Obviamente nós estamos desapontados que Steph não estará disponível neste verão, mas entendemos que estas situações surgem e damos todo suporte à decisão dele”.

Mais baixas?

Segundo a publicação do Bay Area News Group, além de Curry, outros dois jogadores dos Warriors podem desfalcar o Dream Team no Rio de Janeiro. Klay Thompson e Andre Iguodala estariam preocupados com a epidemia no Zika Virus e podem pedir dispensa da seleção.

Os Estados Unidos já terão os desfalques certos de Anthony Davis, Blake Griffin e Chris Paul, todos por lesão. Segundo rumores, LaMarcus Aldridge, do San Antonio Spurs, também deve anunciar sua dispensa nas próximas horas.

(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

* Atualizado em 6 de junho de 2016, às 17h20.

Oddsshark