Curitiba receberá a primeira NBA Store do sul do país
Previsão é de que a loja seja inaugurada em agosto, no Jockey Plaza Shopping
O Brasil receberá mais uma NBA Store ainda neste ano. De acordo com a nota divulgada pela assessoria da liga, a loja está prevista para ser inaugurada no dia 13 de agosto. Localizada no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba (PR), essa será a primeira unidade no sul do país, que contará com um espaço de 135m²,
Será também a oitava NBA Store em solo brasileiro, que já conta com outras lojas no Rio de Janeiro e São Paulo (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Santo André-SP, Campinas-SP, Mogi das Cruzes-SP e Ribeirão Preto-SP). Além das lojas físicas, a liga também conta com o NBA Store Truck, primeira unidade móvel da NBA no mundo, além da LojaNBA.com, online.
Vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina, Sérgio Perrella comentou sobre a importância de levar a marca para o Paraná.
“Curitiba é uma cidade muito importante em nosso plano de expansão, pela posição na região e pela enorme base de fãs da NBA do Paraná. Temos dois ex-jogadores, Rolando e ‘Babby’, que são de Curitiba, o que cria uma ligação afetiva muito bacana. As lojas físicas são pontos relevantes de conexão com o público, especialmente para oferecer experiências de imersão únicas, que vão muito além dos produtos”, disse o executivo.
“Estamos monitorando o cenário da pandemia, ansiosos, claro, pela abertura dessa NBA Store, mas a saúde é prioridade em respeito a fãs e funcionários. Temos uma data provisória, mas só vamos abrir quando estivermos seguros para isso”, completou Perrella.
Segundo pesquisas recentes do Ibope/Repucom, mais de 31 milhões de brasileiros acompanham a liga. Esses dados mostram um crescimento de 47% em relação aos números de 2017. Isso coloca o Brasil no posto de segundo mercado mais estratégico fora dos EUA.
Após um número recorde de mais de 25 milhões de pessoas assistindo às finais de 2019 pela TV (Band e ESPN), cerca de 400 partidas seriam transmitidas ao vivo em português para o Brasil durante a temporada 2019-20. Com transmissões na Band, ESPN, SporTV e Vivo, o número de jogos televisionados sofreria um aumento de 20% em relação ano passado. No entanto, com a paralisação da temporada devido ao surto de COVID-19, esses números não foram alcançados.
Foto: Wander Roberto – Inovafoto