Cotado como 1ª escolha do próximo Draft, LaMelo Ball assina contrato com a Puma
Jogador de apenas 19 anos será um dos principais "rostos" da empresa alemã no basquete
A poucas semanas do Draft da NBA, que será realizado no dia 18 de novembro, no Barclays Center, em Nova York, LaMelo Ball, uma das principais estrelas do evento, assinou um contrato de patrocínio com a Puma, se tornando aos 19 anos um dos principais nomes patrocinados pela empresa no basquete.
“Eu estou muito feliz de me juntar à família da Puma. Eu acredito que seja a marca perfeita para mim, pois vai me permitir ser eu mesmo. Eu quero ser 100% autêntico, seja jogando basquete ou mostrando o meu estilo pessoal, e é isso que eu pretendo fazer com a Puma.”
Apesar da pouca idade, esse não será o primeiro patrocinador de Ball. Aos 16 anos, o jogador havia lançado um tênis próprio com o seu nome: o MB1. No período em questão, Ball fazia parte da empresa de sua família, a Big Baller Brand.
A assinatura com a Puma coloca um fim no ramo de patrocínio esportivo da empresa gerida pelo seu pai, o polêmico LaVar Ball, já que assim como LaMelo, o seu irmão mais velho, Lonzo Ball, também está em busca de um patrocinador. Para isso o armador do New Orleans Pelicans trocou de agente.
O primeiro produto assinado por LaMelo, visto por muitos como o principal prospecto desta classe, sairá na mesma data do Draft, no dia 18 de novembro.
O armador de 2,03m de altura atuou pelo Illawarra Hawks da liga australiana de basquete na última temporada, e já demonstra grande habilidade no seu passe e visão de quadra. O jogador, que possui 5,6 milhões de seguidores no Instagram, era cobiçado por outras marcas esportivas devido ao seu sucesso fora das quadras.
“Os atributos físicos de LaMelo e sua habilidade na quadra, além do seu estilo pessoal único, fazem dele um ótimo encaixe com a Puma. Nós estamos animados de adicioná-lo ao nosso elenco de atletas apenas aos 19 anos, nós mal podemos esperar para ver o impacto dele na cultura do basquete”, disse o diretor global de marketing da empresa, Adam Petrick.
A Puma se recolocou no mercado do basquete em 2018, após um período de quase 20 anos afastada. Ball será uma grande adição da empresa alemã que já conta com outros nomes relevantes na NBA, como os jovens R.J. Barrett, do New York Knicks e Michael Porter Jr, do Denver Nuggets, além do recém-campeão da liga pelo Los Angeles Lakers Kyle Kuzma.
(Foto: Josh Lefkowitz/Getty Images)