Conversa com LeBron fez Nike aprovar anúncio de Kaepernick
Executivo disse que houve certa hesitação em publicar o anúncio, porém conversa com astro 'abriu seus olhos'
A Nike experimentou um “engajamento recorde“ depois de fazer de Colin Kaepernick o rosto de sua campanha “Just Do It” de 30 anos. Porém, de acordo com Phil Knight, co-fundador da empresa, houve certa hesitação em publicar o anúncio inicialmente.
Falando na Stanford Graduate School of Business no mês passado, Knight recordou a primeira vez que o departamento de propaganda da Nike mostrou o anúncio para ele e Mark Parker, CEO da Nike.
“Parker olhou para ele e hesitou”, disse Knight, segundo Bill Snyder, da Fast Company. “E eles disseram: ‘Bem, aqui está o anúncio. Se vamos conseguir isso a tempo para a campanha, você tem 24 horas'”.
Knight finalmente deu sua aprovação, em parte por causa de uma conversa que teve com LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, semanas antes, na qual o jogador expressou preocupação sobre seus netos recebendo suas carteiras de motorista.
LeBron também teria dito que estava preocupado com o fato de seu filho começar a dirigir, temendo que ele fosse morto por um policial. “Pensei nas cem maiores preocupações que tenho e isso não faz parte da minha lista. Isso realmente abriu meus olhos”, disse Knight.
LeBron tem sido uma voz importante no apoio a Kaepernick. No All-Star Weekend da NBA, ele disse que espera que o ex-quarterback do San Francisco 49ers tenha recebido “um monte de dinheiro” pelo acordo com a NFL.
Quanto à reação negativa ao anúncio de Kaepernick por parte da opinião pública, Knight disse que não está incomodado com isso.
“Você não pode tentar ir para o meio da estrada. Você tem que tomar uma posição sobre algo. Em uma última análise, eu acho que o anúncio de Kaepernick funcionou”, afirmou o executivo.
Crédito da foto: Reprodução/Twitter Colin Kaepernick