Com um show de LeBron James, Cleveland Cavaliers derrota Indiana Pacers na pré-temporada da NBA
LeBron mostra que está em forma e faz 26 pontos em cima do Indiana Pacers
Depois de fazer um jogo morno no Rio de Janeiro durante a partida da pré-temporada da NBA contra seu ex-time Miami Heat, LeBron James destruiu no jogo desta quarta-feira (15/10). Fez 26 pontos, contribuindo para a vitória do Cleveland Cavaliers em cima do Indiana Pacers por 98 a 93.
A noite foi de LeBron. Mas, não de seu companheiro Kevin Love, que teve que sair antes do jogo terminar ao sentir dores no pescoço. Já o brasileiro Anderson Varejão nem pisou os pés em quadra. Foi poupado, pois se recupera de um choque entre joelhos no último jogo. Outro que também não foi relacionado para a partida foi Kyrie Irving que se recupera de uma lesão no tornozelo.
Sem algumas de suas estrelas, o Cleveland teve dificuldades de vencer o jogo. Ganhou o primeiro e o terceiro quarto, mas deixou os Pacers arrancarem no último quarto. Mas, graças às belas cravadas do LeBron, venceu e vai para a próxima partida contra o Dallas Mavericks invicto na pré-temporada (4 vitórias em 4 jogos).
Já o Indiana Pacers (1-3) precisa se estruturar para duelar também com os Mavericks, mas no sábado.
Mesmo sem marcar, Bruno Caboclo vence o Boston Celtics
Ainda nesta quarta-feira, as 5.909 pessoas presentes no Cumberland County Civic Center Portland viram um jogo bem disputado entre Toronto Raptors e Boston Celtics. A liderança passou em ambos times que tiveram a chance de vencer, mas quem se deu melhor foram os Raptors com 92 a 89.

O Toronto Raptors dos brasileiros Bruno Cabloco e Lucas Bebê vencem o Boston Celtics por 92 a 89. (Foto: NBA)
Quem decepcionou foi o brasileiro Bruno Caboclo, que depois de fazer uma boa partida contra o New York Knicks, marcando seis pontos, foi titular e baixou seu rendimento no confronto entre Raptors e Celtics. Durante os mesmos 13 minutos em quadra, não deu assistência e nem fez arremessos certeiros. O que o salvou foram os três rebotes pegos.
Mesmo estando fora de casa, os Raptors entraram melhor em quadra, ganhando o primeiro quarto por 23 a 19. Mas, os Celtics não deram mole e foram para cima no quarto seguinte, impondo 24 a 20. A arrancada dos donos da casa fez o jogo ir para o intervalo empatado em 43 a 43.
Na volta dos vestiários, o Toronto destruiu marcando 25 pontos contra apenas 13 dos donos da casa. Mesmo puxando uma reação de 33 pontos no último quarto, o Celtics não conseguiu virar o jogo.
O resultado veio de uma boa marcação aliada com os pontos do cestinha do time Jordan Hamilton, que cravou 16 pontos em toda a partida e do companheiro Louis Williams com 15 acertos.
O também brasileiro Lucas Bebê não teve nem a chance de mostrar suas habilidades em quadra. Segundo o jornal Toronto Sun, o atleta está com uma lesão na virilha, o que o deixou de fora dos outros jogos da pré-temporada da NBA. Outro brasileiro fora do confronto foi o pivô Vitor Faverani, pelo Boston, operado recentemente na Espanha devido a uma lesão no menisco no joelho esquerdo.
O próximo duelo do Toronto Raptors será na sexta-feira contra o Oklahoma City Thunder. Enquanto isso, o Boston Celtics enfrenta o Philadelphia 76ers nesta quinta-feira (16).
Confira os resultados das partidas da pré-temporada da NBA desta quarta-feira (15/10):
Sacramento Kings 117 @ 129 Brooklyn Nets
Detroit Pistons 104 @ 84 Charlotte Hornets
Flamengo 88 @ 106 Orlando Magic
Toronto Raptors 92 @ 89 Boston Celtics
Haifa Maccabi Haifa 95 @ 101 Washington Wizards