07/01/2020 - 00h52

Com um bom jogo coletivo, 76ers derrotam OKC Thunder e voltam a vencer

O time da Philadelphia contou com uma boa noite de todos os jogadores e voltou a vencer após quatro jogos

O Philadelphia 76ers continua usando bem o fator casa. Após sofrer quatro derrotas seguidas, o time recebeu o Oklahoma City Thunder no Wells Fargo Center e conquistou a vitória por 120 a 133, nesta segunda-feira. Philly chegou a sofrer um susto com Embiid, que deslocou um dedo da mão, mas retornou ao jogo posteriormente.

O resultado mantém os 76ers na quinta posição da Conferência Leste. Com a derrota, OKC, que vinha de cinco vitórias, permanece em sétimo lugar na Conferência Oeste, tendo uma boa vantagem para o oitavo.

Pelos Sixers, o time titular mandou bem. Josh Richardson foi o cestinha com 23 pontos. Bem Simmons com duplo-duplo (17 pontos, 15 rebotes e oito assistências) e Joel Embiid (18 pontos, nove rebotes e oito assistência) ficaram perto do triplo-duplo. Tobias Harris anotou 18 pontos e esteve afiado nos chutes de três pontos, com 66,6% de acerto. Al Holford com 13 pontos e Trey Burke com 12 ajudaram o time. O menor pontuador do time anotou cinco pontos, mostrando que o coletivo ajudou na vitória do time.

No Thunder, Steven Adams fechou com um duplo-duplo (24 pontos e 15 rebotes). Chris Paul com 18 (50% nos arremessos de três), Danilo Gallinari com 18, Dennis Schroder 21 e Shai Gilgeous-Alexander com 14 pontos foram bem pelo time da casa.

O primeiro quarto foi bem equilibrado, com as equipes trocando lideranças entre si e sem nenhuma grande vantagem no período, que terminou 31 a 31. Harris começou calibrado e acertou todos os arremessos de perímetro que tentou. No fim do quarto, Embiid sofreu um deslocamento em um dos dedos e precisou ir para o vestiário.

Antes mesmo do início, Embiid retornou à quadra com o dedo no lugar. A segunda parcial começou no mesmo ritmo do período anterior. O jogo só começou a mudar nos três minutos finais, quando os 76ers souberam trabalhar a bola com mais qualidade e fechar os caminhos para o Thunder. Com uma corrida de 15 a 5, o time da casa abriu boa vantagem e foi para o intervalo vencendo por 62 a 52.

A volta do intervalo trouxe o período mais agressivo do jogo. Os visitantes precisavam ir pra cima e conseguiram aproveitar as falhas na defesa adversária. Com Schroder ajudando muito bem do banco, a rotação de OKC foi efetiva e superou o bom período que o banco dos Sixers fez. Com 34 a 28 no período, o Thunder encostou no placar e deixou a partida totalmente aberta.

No último período, o Thunder ameaçou virar o confronto, chegando a ficar somente um ponto atrás, após Schroder anotar uma cesta de dois pontos, restando menos de oito minutos. Porém, Bem Simmons começou a dominar alguns rebotes ofensivos e outros defensivos, o que ajudou os mandantes a abrir nova vantagem.

No fim, o time de OKC tentou apelar para as faltas rápidas, mas não surgiu muito efeito. Assim, a partida terminou com vitória do Philadelphia 76ers por 120 a 113.

O próximo jogo dos 76ers será em casa contra o Boston Celtics, na próxima quinta-feira. O Oklahoma City Thunder segue jogando fora de casa, indo até o Barclays Center enfrenta o Brooklyn Nets, também na quinta.

Crédito foto: Twitter/NBA

Oddsshark