Com triplo-duplo de Lowry, Raptors vencem os Pistons fora de casa
Atuais campeões chegam à 19ª na temporada e seguem a caça aos líderes do Leste
O Toronto Raptors venceu o Detroit Pistons por 112 a 99 na noite desta quarta-feira (18) no Little Caesars Arena, em Detroit. A vitória fez com que os atuais campeões encostassem nos líderes da Conferência Leste, enquanto os Pistons se afastaram da zona de playoffs com o revés. Agora, os Raptors têm 19 vitórias e oito derrotas e o time de Detroit estacionou nas 11 vitórias, já que perdeu a segunda partida consecutiva.
Pascal Siakam foi o cestinha do jogo, com 26 pontos (10/23 nos arremessos), cinco rebotes e três assistências. Kyle Lowry anotou um triplo-duplo, com 20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Serge Ibaka também fez uma grande partida, com 25 pontos e 13 rebotes.
Pelo lado dos Pistons, Andre Drummond tentou assumir a responsabilidade, mas não foi suficiente. O camisa zero capturou 18 rebotes e marcou 22 pontos. Porém, ele foi o único jogador da equipe a ultrapassar os 20 pontos. Derrick Rose anotou 16 e Blake Griffin, 15. Os donos da casa também decepcionaram nos arremessos de três pontos, acertando apenas seis em 35 tentativas.
O jogo
Os primeiros 12 minutos foram bastante equilibrados, com oito mudanças na liderança do placar. O resultado final do período foi de 30 a 29 para os Raptors, que tiveram Pascal Siakam e Anunoby anotando, respectivamente, 13 e oito pontos. Andre Drummond, que não foi titular (recuperando-se de uma alergia no olho), foi o destaque dos Pistons no primeiro quarto, com 10 pontos e seis rebotes.
A partida permaneceu equilibrada no segundo período, com quatro trocas de lideranças. Na segunda metade do quarto, os Raptors assumiram a liderança do placar e não largaram mais. A diferença chegou aos nove pontos, mas os donos da casa conseguiram evitar que os visitantes disparassem. O jogo foi para o intervalo com os atuais campeões vencendo por 70 a 64.
Os Pistons até tentaram encostar no placar, levando a diferença para apenas quatro pontos no início do terceiro período. Porém, os Raptors se sentiram cada vez mais à vontade e dispararam após uma sequência de 14 a 3. Serge Ibaka foi o grande nome do quarto pelo lado do time canadense, com 13 pontos anotados. A equipe da casa marcou apenas 15 pontos no período inteiro e o jogo foi para os últimos 12 minutos com o placar em 96 a 79.
Os atuais campeões apenas administraram a vantagem no último quarto e mesmo com os Pistons tirando quatro pontos no placar, conseguiram a vitória por 112 a 99. Siakam foi fundamental para a permanência da vantagem, com oito pontos nos últimos 12 minutos.
Os Raptors entram em quadra novamente nesta sexta-feira (20), quando recebem o Washington Wizards. Os Pistons no mesmo dia, jogam contra o Boston Celtics, fora de casa. Ambas as partidas acontecem às 21h30 pelo horário de Brasília.
Foto: Reprodução/ Toronto Raptors