06/12/2017 - 11h17

Com triple-double de Russell Westbrook, Thunder vence Jazz

Em uma atuação fraca coletivamente, Thunder conta com TD de seu armador para vencer mais uma partida

Westbrook enterra em jogo contra o Utah JazzNa busca por uma boa sequência de vitórias, o Oklahoma City Thunder conquistou seu terceiro triunfo consecutivo ao vencer o Utah Jazz por 100 a 94 nesta terça-feira (5), jogando em casa. O jogo foi marcado por um domínio do Jazz durante quase todo o confronto, mas no final prevaleceu a qualidade individual da equipe de Oklahoma, que contou com um triple-double de Russell Westbrook para conquistar a vitória.

Com a derrota, o Jazz mantém a sétima colocação na Conferência Oeste, com 13 vitórias e 12 derrotas. Enquanto isso o Thunder encosta no New Orleans Pelicans na briga pela oitava colocação, e agora possui 11 vitórias e 12 derrotas.

O jogo começou com o Utah Jazz mostrando agressividade e logo de cara assumindo o controle da partida. O Thunder só esteve na frente no primeiro tempo quando fez a primeira cesta da partida e abriu o placar com Andre Roberson. De resto, domínio total do time de Salt Lake City.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Jazz atropelava o Thunder e chegou a abrir 15 pontos de diferença no placar. Porém, no início do último quarto, OKC fez uma parcial de 13 a 2 e voltou pra partida. A partir deste ponto, o jogo voltou a ficar equilibrado, e no final brilhou o trio do Thunder formado por  Russell Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, destaque para mais um triplo-duplo de Westbrook, o sétimo da temporada. O armador terminou a partida com 34 pontos, 13 rebotes e 14 assistências. Outros destaques pelo lado do Thunder foram George, com 21 pontos, e Steven Adams, com 20 pontos e nove rebotes. Carmelo fez 14 pontos e pegou oito sobras de bola.

Já o principal destaque do Utah Jazz foi o calouro Donovan Mitchell, com 31 pontos e cinco roubos de bola. Outros jogadores que também contribuíram foram Joe Ingles, com 16 pontos, e Thabo Sefolosha, com 11 pontos, oito rebotes e quatro roubos de bola.

Agora as equipes só voltam para quadra na sexta-feira (8). Enquanto o Thunder enfrenta o Brooklyn Nets fora de casa, o Jazz recebe o Houston Rockets.

Reprodução/Oklahoma City Thunder Twitter (@okcthunder)

Os resultados desta terça-feira (05/12) na NBA:

Phoenix Suns 113 @ 126 Toronto Raptors
Utah Jazz 94 @ 100 Oklahoma City Thunder
Washington Wizards 106 @ 92 Portland Trail Blazers

Oddsshark