Com show de Donovan Mitchell, Utah Jazz massacra Golden State Warriors
Ala-armador segue em busca do título de novato do ano e Jazz fica a uma vitória da 3ª posição do Oeste
Nesta terça-feira (10), o Utah Jazz recebeu o Golden State Warriors no Vivint Smart Home Arena. Com os donos da casa soberanos durante toda a partida e contando com um adversário apático, o Jazz venceu com tranquilidade os Warriors por 119 a 79.
Os Warriors seguem sem Stephen Curry, que deve retornar para a primeira rodada dos playoffs.
O ponto chave de um primeiro quarto dominante dos donos da casa foi a força da defesa. O Jazz se mostrava muito organizado em quadra, tanto defensivamente como ofensivamente. Os visitantes não conseguiam usar de sua melhor arma, que são as bolas de perímetro, além de errar muitos arremessos. Quando o Jazz anotou dez pontos em sequência, a vantagem ditou o ritmo do primeiro tempo.
Os visitantes tentaram mudar o ritmo no jogo e optaram por arremessar perto do garrafão, tática que o Jazz também usou com excelência. Com Derrick Favors e Rudy Gobert, os donos da casa deram um show de enterradas e bandejas, aumentando a vantagem e indo para o intervalo vencendo por 62 a 33.
🎥| Donovan's killer cross is tonight's @AFCU Instant Rewind ⏮ pic.twitter.com/aHH5sc4VnB
— Utah Jazz (@utahjazz) April 11, 2018
No início da terceira parcial, o Jazz já tinha 30 pontos de vantagem no placar e administrava a partida com calma e muita objetividade, impedindo qualquer reação dos Warriors. Após algumas posses em que os visitantes forçaram arremessos, o Utah Jazz chegou a casa dos 40 pontos de vantagem em cima dos atuais campeões da NBA.
A grande diferença no placar foi suficiente para o último período, onde as equipes apenas administraram o jogo e esperaram o fim do jogo, com o Jazz soberano do início ao fim e vencendo com autoridade.
Nesta partida, Donovan Mitchell quebrou o recorde de Damian Lillard e se tornou o novato que mais converteu cestas de três pontos na história da liga.
Donovan Mitchell se tornou o jogador com mais bolas de 3 convertidas, na temporada de novato, da história da NBA! #TakeNote pic.twitter.com/ZxXBehk8G2
— Camisa 23 (@camisa_23) April 11, 2018
Donovan Mitchell segue em busca do título de “Novato do Ano” disputando com Ben Simmons do Philadelphia 76ers. O ala-armador foi o cestinha do Jazz com 22 pontos, três rebotes e dois roubos. Ricky Rubio anotou 13 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos. Rudy Gobert terminou com 13 pontos, quatro rebotes e três tocos. Derrick Favors marcou 16 pontos e nove rebotes.
Kevin Durant anotou 13 pontos e quatro rebotes. Klay Thompson foi o cestinha dos Warriors com 23 pontos. Kevon Looney terminou com 12 pontos, cinco rebotes e dois roubos. Quinn Cook marcou oito pontos, quatro rebotes e uma assistência.
O Utah Jazz joga nesta quarta-feira (11) contra o Portland Trail Blazers fora de casa. O confronto decidirá o 3º colocado da Conferência Oeste. Os Warriors não jogam mais na temporada regular e estão garantidos na segunda posição do Oeste e esperam seu adversário para a primeira rodada dos playoffs, que pode ser Denver Nuggets ou Minnesota Timberwolves.
Foto: Divulgação/Utah Jazz