Com segundo quarto espetacular e comandados por Anthony Davis, Lakers batem Sixers
Ala-pivô anota 37 pontos e LA vira pra cima de Philadelphia
O Los Angeles Lakers até chegou a assustar seus torcedores com um começo de jogo atípico e sofrendo diante de um desfalcado Philadelphia 76ers. Mas com uma atuação espetacular a partir da metade do segundo quarto e comandada por um inspirado Anthony Davis, a equipe de LA virou o jogo e venceu por 120 a 107 no Staples Center, na noite desta terça-feira (3).
Sem poder contar com Ben Simmons, Joel Embiid e Josh Richardson, todos lesionados, os Sixers surpreenderam no quarto de inicial e mantiveram o bom desempenho no começo do segundo quarto, mas depois disso viram os Lakers acordarem e presenciaram o show do “Monocelha”.
Davis contribuiu com 37 pontos, 13 rebotes e 4 roubos de bola e foi fundamental para a vitória de LA. Como de costume, LeBron James também fez excelente partida. Foram 22 pontos e 13 assistências para o “King”. Dwight Howard (11 pontos) Avery Bradley (10 pontos) e Kentavious Caldwell-Pope (10 pontos) foram outros a atingir dígitos duplos pelos Lakers.
Já pelos Sixers, quem se destacou na equipe em meio aos desfalques foi Glenn Robinson III. O jogador anoutou 25 pontos e teve ajuda de Tobias Harris, com 18 pontos e 7 rebotes. O brasileiro Raulzinho Neto aproveitou seus minutos em quadra (10) para anotar 7 pontos e contribuir com mais 4 assistências.
O JOGO
Mesmo sem seus principais jogadores, o Philadelphia 76ers chegou ao Staples Center e foi pra cima do Los Angeles Lakers. A equipe visitante fez excelente primeiro quarto e com boa atuação de Tobias Harris, que anotou 8 pontos, e bola de 3 matada por Raulzinho no estouro do cronômetro, foi para os vestiários vencendo por 35 a 28.
O segundo período começou da mesma forma e os Sixers chegaram a abrir 13 pontos dos donos da casa, mas aí começou o show de Anthony Davis. Em poucos minutos LA empatou o jogo, logo em seguida virou e aplicou 37 a 19 na parcial, indo para os vestiários vencendo por 65 a 54. Davis já contabilizava 18 pontos.
AD out here performing magic tricks with his handles 🎩🐇
(📺: @SpectrumSN ) pic.twitter.com/A5hn9CxRbn
— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 4, 2020
No terceiro quarto os Lakers voltaram dispostos a “definir a parada” e as bolas de três pontos começaram a cair. A dupla Davis e LeBron fez ótimo quarto e os mandantes abriram 96 a 80.
Para o último período os Sixers não se entregaram e conseguiram reduzir a vantagem para apenas nove pontos. Porém, não foi o bastante. Los Angeles soube se segurar e controlou bem o ímpeto do adversário, vencendo a partida por 120 a 107.
CAMPANHA E PRÓXIMOS JOGOS
Os Lakers seguem absolutos e líderes na Conferência Oeste. O time tem campanha de 47 vitórias e 13 derrotas e pelo visto é questão de tempo até confirmarem a primeira posição. O próximo compromisso de LA é contra o Milwaukee Bucks, na sexta-feira (6). A partida colocará frente a frente os dois líderes de conferência.
Já os Sixers ocupam a sexta colocação na Conferência Leste. São 37 vitórias e 25 derrotas. A equipe enfrenta agora o Sacramento Kings na quinta-feira (5).
Foto: Reprodução Twitter Los Angeles Lakers