Com previsão de início em 2021, próxima temporada da NBA não deve ter ‘nova bolha’
Equipes devem mandar seus jogos em suas próprias arenas; modelo deve ser parecido com o da NFL
A temporada 2019-20 ainda não acabou, mas a próxima season já está gerando debates. Acredita-se que a temporada regular em 2020-21 só deve ser iniciada após a virada do ano. Outra novidade pode ser a volta dos jogos sediados nas arenas de cada time e não mais numa “bolha” e retorno da NFL pode servir de exemplo.
De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, executivos da NBA entraram em contato com proprietários de franquias e general managers nesta semana. Entre os assuntos debatidos, dois dos principais pontos foram justamente a data de início da temporada e a disponibilidade das equipes sediarem seus jogos em suas cidades.
Parece ser consenso entre os executivos que os esforços necessários para o reinício da temporada 2019-20 seriam inviáveis para o próximo ano. Afastar os jogadores e comissão técnica das 30 franquias de seus familiares e amigos durante 82 jogos parece ser um pedido além do aceitável. Além disso, exemplos recentes, como o caso envolvendo o ala Danuel House, mostram que a “bolha” pode ser furada.
NFL pode servir de exemplo
A NFL teve seu pontapé inicial dado na última quinta-feira (10), em vitória do Kansas City sobre o Houston Texas. Na partida, que foi disputada em Kansas, cerca de 17 mil torcedores puderam acompanhar diretamente das arquibancadas do Arrowhead Stadium. O comissário da NBA, Adam Silver, já disse publicamente que considera até adiar o início da próxima temporada para fevereiro ou março. Tudo para garantir a volta dos jogos com torcida de forma mais segura.