Com o possível fim da marca da família Ball, LeBron pretende levar Lonzo para Nike
Após possível fim da parceria entre Ball e sua marca, Lonzo pode ser recrutado por James para ser mais um atleta da Nike
Parece que o relacionamento entre LeBron James e Lonzo Ball vai além das quadras, e chega até no aspecto esportivo e de marketing. Após a circulação dentro da mídia americana sobre o possível fim da marca esportiva da família Ball, ‘The King‘ declarou nesta segunda-feira (25) que pode recrutar o armador para seu patrocinador oficial (Nike).
Em bate-papo com Tania Ganguli, do veículo local ‘Los Angeles Times’, o ala do Los Angeles Lakers declarou apoio ao colega, que rompeu recentemente ligação com a Big Baller Brand (BBB), por conta de um desentendimento com o co-fundador Alan Foster.
Segundo apurações da imprensa americana, Lonzo tirou os nomes da marca das suas redes sociais pelo motivo de estar faltando mais de US$ 1,5 milhão em suas contas pessoais e comerciais. No fim de semana o armador ainda cutucou e postou uma foto no Instagram com uma clara menção esportiva com a marca Nike. O co-fundador tem 16,3% dos direitos da marca Big Baller.
Segundo apuração de Ramona Shelburne e Paula Lavigne, da ESPN norte-americana, o empresário já havia sido condenado, em 2002, a sete anos de prisão, por acusações de fraude e lavagem de dinheiro. Mesmo com todos os problemas e a repercussão negativa, os produtos ainda estão sendo vendidos no site oficial.
“Eu amo o fato de que ele está tomando controle daquilo que é seu. Quando ouvi essa história, eu vi uma criança se transformando em um homem”, destacou LeBron sobre o caso Ball e sua marca esportiva.
“Seja o que for que decidir. Não importa qual marca esportiva ele vai escolher. Se for a Nike, obviamente, nós iríamos o receber muito bem. Eu definitivamente o receberia. Eu amo ele independentemente de que marca usava. Mas vamos ver qual será sua decisão”, explicou James sobre a possível ida de Lonzo para Nike.
O jogador de 34 anos de idade ressaltou sobre a importância de conscientizar as jovens joias da liga sobre os problemas e atenções que os atletas devem ter com empresas e empresários.
“Essa é a coisa mais difícil. Especialmente quando você é jovem, como Zoo, que está entrando na liga. Você tem que ficar atento e tem que confiar em alguém, pois é essa pessoa que vai te guiar. Isso é tudo que você espera. Quando isso não chega até você, dói muito. Eu sei disso”, exaltou LeBron.
A marca foi lançada em 2016 e o pai, LaVar Ball, incorporou o negócio de corpo e alma. Foi vestido em programas e debates de televisão e rádio, além de divulgar de forma consistente o nome. O auge foi tirar o nome de Lonzo de empresas como Nike e Adidas, e inventar uma marca de tênis com o nome do atleta. O pior na época foi que o calçado era um dos mais caros do mercado no momento, com preços acima de grandes estrelas. O filho mais novo, LaMelo, também tem um tênis com seu próprio nome.
A situação chegou até o agente de Lonzo, Harrison Gaines, que declarou em uma publicação no Twitter que irá ser mais ativo e atento com a carreira do armador.
https://twitter.com/SlashCEO/status/1109235461027844096
Foto: (Divulgação Twitter/Los Angeles Lakers)