Com lesão no joelho, Zach LaVine vai se consultar com especialista em LA
Ala-armador do Chicago Bulls, Zach LaVine tem desconforto recorrente no joelho esquerdo e perdeu alguns jogos recentes por conta da lesão
O ala-armador do Chicago Bulls Zach LaVine vem sofrendo com um desconforto recorrente em seu joelho esquerdo e para tentar solucionar o problema, deve viajar até Los Angeles no início da semana para consultar um especialista. A informação foi revelada pelo repórter da ESPN americana Adrian Wojnarowski, neste domingo (13).
LaVine ficou de fora da vitória dos Bulls por 106 a 101, em duelo disputado neste sábado (12) e deve desfalcar Chicago em mais algumas partidas, fato que já havia acontecido no começo do mês de fevereiro. Mesmo assim, o jogador mantém os planos de participar do All-Star Game, que será realizado no próximo dia 20, já que é um dos selecionados para o duelo e vai defender o time de Kevin Durant.
Com 26 anos, LaVine é considerado como um dos melhores jovens de toda a liga e vai disputar o Jogo da Estrelas pela segunda temporada consecutiva. O ala-armador aparece com médias de 24,6 pontos, 4,9 rebotes e 4,5 assistências na temporada defendendo o Chicago Bulls, que ocupa a 2ª colocação na Conferência Leste com 36 vitórias e 21 derrotas.
Mesmo que LaVine perca algumas partidas, os Bulls poderão suprir a ausência do jogador, diferente do que acontecia em temporadas anteriores. Isso acontece graças a adição de DeMar DeRozan na última Intertemporada e também a contratação de Nikola Vucevic na segunda metade da temporada.
Com DeRozan vivendo talvez sua melhor fase da carreira com médias de 27,7 pontos, 5,2 rebotes e 5,1 assistências por jogo e Vucevic dominando o garrafão com 18 pontos, 11,7 rebotes e 3,6 assistências, Chicago montou um elenco forte, capaz de brigar no Leste.
Apesar da boa campanha, a franquia de Illinois sofre com lesões em seu time. O armador Lonzo Ball (joelho) não deve retornar até março, Alex Caruso está se recuperando de uma cirurgia no pulso direito fraturado e Patrick Williams pode perder o restante da temporada devido a uma lesão no pulso.
(Foto: Mike Stobe/Getty Images)