Com dores na coxa, Durant aguarda exames e não joga contra os Pelicans
Reavaliação da lesão sofrida na derrota para o Heat ainda não foi divulgada. KD acabou de voltar de contusão e é o sétimo desfalque dos Nets
Nesta segunda-feira (19), o Brooklyn Nets anunciou a ausência de Kevin Durant para a partida do dia seguinte contra o New Orleans Pelicans. KD foi incluído na lista de desfalques por uma contusão na coxa direita sofrida no primeiro quarto da derrota para o Miami Heat no domingo (18).
Após a partida, o treinador Steve Nash afirmou que Durant estava sentindo dores e que a lesão seria reavaliada na segunda. Contudo, os resultados ainda não foram divulgados e não há como prever seu retorno até o momento. O atleta seguiu viagem com a equipe para entrar em quadra caso se sentisse melhor.
O técnico relevou o impacto de ficar mais uma vez sem sua estrela. “Já temos muitos desfalques no nosso elenco… não é nada de novo para nós”.
Durant já ficou de fora de 24 das 57 partidas dos Nets na temporada. Seja em razão dos protocolos da Covid-19 ou de uma distensão na parte posterior da coxa esquerda. Essa última lesão o tirou das quadras por quase dois meses. Ele só veio a retornar na última vitória contra os Pelicans, no dia 7 de abril.
O atleta ainda estava encontrando sua melhor forma física para participar em uma duração maior das partidas quando se lesionou novamente. Contra o Heat, KD só atuou quatro minutos até receber uma entrada de Trevor Ariza no momento em que corria para cesta com uma bandeja. Neste tempo ele fez oito pontos e não errou nenhum arremesso. Quando esteve saudável, obteve médias de 27,3 pontos, 6,7 rebotes e 5,2 assistências na temporada.
Agora, o All-Star se junta a outros seis atletas na lista de desfalques. Os pivôs Nick Claxton e Reggie Perry são as outras novidades por conta dos protocolos da Covid-19. James Harden (lesão na parte posterior da coxa), Tyler Johnson (dores no joelho), Chris Chiozza (fratura na mão esquerda) e Spencer Dinwiddie (ruptura do ligamento cruzado do joelho) seguem fora.
A ausência de duas estrelas atrapalha na busca pela liderança da Conferência Leste. Também é preocupante pois não houve tempo para que elas desenvolvessem um entrosamento. Não se sabe se isso ocorrerá até os playoffs, que estão cada vez mais próximos. Contudo, Nash afirmou no domingo que Harden voltará em breve. “Nós continuamos avançando — sem nenhum incidente — continuamos avançando para perto de um retorno”.
Foto: Matteo Marchi/Getty Images