16/02/2020 - 00h11

Com domínio dos pivôs, Bam Adebayo vence torneio de habilidades

Pivôs dominam o torneio de habilidades e Bam Adebayo leva a melhor

Neste sábado (15), abrindo os trabalhos da segunda noite do All-Star Weekend 2020, em Chicago, ocorreu o já tradicional torneio de habilidades, que testa a mobilidade e talento dos participantes. O vencedor foi Bam Adebayo, pivô do Miami Heat, mostrando que homens grandes também podem ter técnicas apuradas.

O Skills Challenge inclui um percurso que testa diferentes recursos de cada jogador, como controle de bola, passe, bandejas e cestas longas.

No primeiro confronto, entre Spencer Dinwiddie e Adebayo, o gigante do Heat venceu o rival do Brooklyn Nets. No segundo enfrentamento, entre Pascal Siakam (Toronto Raptors) e Patrick Beverley (Los Angeles Clippers), mais um triunfo dos grandalhões sobre os jogadores menores.

Em seguida, Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) enfrentou Khris Middleton (Milwaukee Bucks), e o ala dos Bucks venceu com certa tranquilidade. No último duelo entre pivôs contra homens de perímetro, Domantas Sabonis (Indiana Pacers) levou a melhor sobre o atual campeão do evento, Jayson Tatum (Boston Celtics).

Na semifinais, Adebayo e Siakam brigavam por uma vaga na final, e mais uma vez o pivô de Miami Heat triunfou e foi para a decisão. Na outra semifinal, Sabonis fez prevalecer a superioridade dos grandalhões sobre os alas, ao garantir seu lugar na final.

Na decisão, Adebayo conseguiu ser mais preciso que Sabonis e venceu o torneio. Confira abaixo a disputa final:

(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)

Oddsshark