Com Carmelo Anthony como sexto homem, Eric Gordon deve ser titular nos Rockets
De acordo com Tim MacMahon, da ESPN americana, Mike D'Antoni deve escalar Carmelo no banco, com Gordon titular
Carmelo Anthony chegou agora no Houston Rockets, mas mesmo com sua extensa carreira, não chegará “sentando na janelinha”. A informação de Tim MacMahon, da ESPN americana, é a de que Mike D’Antoni escalará o ala como sexto homem no elenco da franquia texana, enquanto Eric Gordon será titular.
O jornalista aponta que o desejo de D’Antoni escalar Gordon é baseado no fato de que os Rockets, quando jogaram com o atleta, James Harden e Chris Paul, totalizaram 71 pontos a mais em 148 minutos juntos. Outro fator de é o fato que D’Antoni quer escalar o Carmelo juntamente com James Ennis, em razão da qualidade defensiva do segundo, o que supre a deficiência nesse setor do jogo do veterano.
Anthony chegou a Houston após o Atlanta Hawks liberá-lo do contrato. Ele havia sido trocado pelo Oklahoma City Thunder. Contudo, na temporada passada pelo Thunder, logo após a eliminação da equipe para o Utah Jazz, Melo afirmou ao NBA.com que não sacrificaria sua posição de titular para vir do banco. Aparentemente, o pensamento do ala mudou. Questionado na segunda-feira (24) sobre a possibilidade de iniciar as partidas como reserva, ele se mostrou aberto. “O que eu tiver que fazer para ajudar esta equipe a vencer o campeonato, eu farei”, afirmou.
Do ponto de vista de produtividade, o desempenho da temporada passada de Carmelo foi o pior na sua carreira de 15 anos na NBA, o que justifica imaginá-lo como uma peça de composição de elenco. Com médias de 16,2 pontos por jogo e de 40,4% dos arremessos de quadra convertidos, ambos os piores da carreira, além de 35,7% de arremessos de três pontos.
Tendo jogado em 78 jogos pelo Thunder na temporada regular, em todos o ala foi titular. Com 1.054 jogos na trajetória de 15 anos na liga, Melo jamais foi reserva. Tornando o 10 vezes All-Star sexto homem, isso permitiria que Houston mantivesse a química do plantel, que conseguiu o recorde de 65 vitórias e 17 derrotas em 17-18, o melhor da NBA na temporada passada. Isso pode valorizar o maior potencial de Carmelo, que é a capacidade ofensiva. Sendo reserva, a pressão seria menor no veterano.
(Foto: Reprodução Facebook/USA Basketball)