26/11/2019 - 08h23

Com Antetokounmpo imparável, Bucks viram e vencem o Jazz

Giannis Antetokounmpo anotou seu 17° duplo-duplo em 17 jogos e liderou os Bucks para sua oitava vitória consecutiva

O Milwaukee Bucks sofreu, mas conseguiu a vitória em cima do Utah Jazz por 122 a 118 na noite desta segunda-feira (25). Jogando em casa, os Bucks tiveram bastante dificuldade, mas Antetokounmpo mostrou por que é o atual MVP da liga. Com uma atuação dominante, principalmente no segundo tempo, ele liderou a franquia de Wisconsin para a sua oitava vitória seguida.

“A gente jogou tudo nele. Dobramos e triplicamos a marcação, mas ele ainda achava jogadas no garrafão. Ele foi para o lance livre, mas quando ele começou a acertar os arremessos, inclusive as bolas de três pontos, ficou difícil de marcá-lo.”, declarou Mike Conley após a partida. “Estou orgulhoso da nossa defesa. Tentamos pegar os rebotes e eliminar ele (Antetokounmpo), mas ele é muito alto e tem os braços ainda maiores”, finalizou o armador do Jazz. 

Com o resultado, os Bucks permanecem isolados no topo da Conferência Leste, com 14 vitórias e apenas três derrotas. Já o time de Utah cai um pouco e vai para a sexta posição no Oeste, com 11 vitórias e seis derrotas.

A partida começou e as equipes estavam se ajustando em quadra. Uma hora, o Jazz era melhor, outra hora os Bucks prevaleciam. A liderança no placar se alternava enquanto as equipes buscavam seu ritmo dentro do jogo. No fim do quarto, os visitantes pareciam ligeiramente melhores e terminaram os 12 minutos iniciais na frente.

Já no segundo período, as coisas mudaram. O Utah Jazz veio disposto a tentar abrir uma vantagem maior. Em poucos minutos, uma parcial de 10 a 0 para o time de Salt Lake City e Mike Budenholzer para o jogo para reorganizar seu time. A partida volta ao equilíbrio de antes, mas o Jazz tem a liderança. No fim do primeiro tempo, os visitantes tinham nove pontos de frente.

Na volta do intervalo, os Bucks entraram de vez na partida. Liderado por Giannis Antetokounmpo, foi a vez de Milwaukee anotar uma parcial de 10 a 0. Com isso, o placar estava igualado e eles estavam de volta ao jogo. O grego era um diferencial. Ninguém consegui pará-lo do outro lado. E com seus arremessos de longa distância entrando, era quase impossível marcar o atual MVP. Os Bucks foram para o último quarto com sete pontos na frente. 

No quarto período, muita emoção. O Jazz fazia de tudo para arrancar a vitória, mas eles paravam em Antetokounmpo. Ele liderava os Bucks, com assistências, rebotes e, principalmente, pontos. Tarefa impossível para Utah? Talvez, mas eles não desistiam e tiveram a chance do empate.

Com um minuto e meio para o fim do jogo, os Bucks tinham sete pontos de vantagem. Mas com uma bola de três de Bogdanovic e uma bandeja de Donovan Mitchell, a diferença caiu para dois. E os Bucks erraram a cesta no ataque seguinte. Bola do Jazz na mão de Mitchell, que com três segundos para o fim, vai para a bandeja, mas é bloqueado por Brook Lopez, que também pega o rebote e garante a vitória de Milwaukee. Placar final de 122 a 118.

Pelos vencedores, destaque para a grande noite de Giannis Antetokounmpo. O grego terminou com 50 pontos, 14 rebotes e seis assistências, além de ter anotado três bolas de três pontos. Junto com ele, Wesley Mathews fez uma boa partida, terminando com 19 pontos e 62% de aproveitamento da bola de três, e Eric Bledsoe, que anotou 13 pontos e distribuiu cinco assistências.

Pelo time de Utah, Bojan Bogdnovic foi o destaque com 24 pontos e os mesmos 62% de aproveitamento dos arremessos de longa distância. Donovan Mitchell, com 20 pontos, e Joe Ingles, 15 pontos, foram outros nomes que se destacaram pela equipe.

Agora, as duas equipes voltam a entrar em quadra na quarta-feira (27). Os Bucks recebem o Atlanta Hawks, enquanto o Jazz viaja até Indiana para enfrentar os Pacers.

Resultados desta segunda-feira (25/11) pela NBA: 

Brooklyn Nets 108 @ 106 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 88 @ 103 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 114 @ 126 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 125 @ 113 Atlanta Hawks
Sacramento Kings 102 @ 103 Boston Celtics
Charlotte Hornets 100 @ 117 Miami Heat
Philadelphia 96 @ 101 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 117 @ 94 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 114 @ 104 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 100 @ 97 Golden State Warriors
Utah Jazz 118 @ 122 Milwaukee Bucks

Foto: Reprodução Twitter/NBA

Oddsshark