19/03/2020 - 12h38

Com a temporada suspensa, Suns e Wolves se enfrentam no NBA 2K

Ty Jerome e Josh Okogie controlaram as equipes; videogame é uma das alternativas dos jogadores para passar o tempo

Ty JeromeCom a temporada da NBA suspensa por causa do coronavírus, alguns jogadores estão matando sua necessidade de basquete com o videogame. Ty Jerome, do Phoenix Suns, e Josh Okogie, do Minnesota Timberwolves, se enfrentaram no NBA 2K nesta quarta-feira (18).

Jerome controlou os Suns, enquanto Okogie ficou com os Wolves. A partida virtual terminou com vitória do time de Phoenix, por 93 a 63, com Devin Booker marcando 29 pontos e liderando a equipe.

“É divertido”, disse Jerome à ESPN norte-americana. “Nós definitivamente não podemos interagir com os fãs agora, então temos que achar diferentes formas de ter contato com eles. Isso definitivamente é entretenimento para mim e espero que seja para eles também”, completou.

Essa foi a segunda partida da temporada regular que foi simulada em uma ação dos Suns, que prometeu realizar todos os jogos virtualmente. As partidas vêm sendo transmitidas pelo Twitter e pelo canal da franquia no Twitch.

Combinadas as duas redes sociais, a audiência aumentou constantemente a cada quarto e chegou a ter de 15 mil a 20 mil espectadores.

Todos os sinais apontam para que a iniciativa dos Suns continue com os jogos virtuais no NBA 2K e que um jogador diferente comande o time a cada partida.

Jerome foi questionando também sobre como era jogar com os Suns no videogame em comparação com o time na quadra.

“É realmente diferente. Nós alimentamos ele [Booker], [Ricky Rubio] teve seis assistências, então isso é normal. Eles não dão a Deandre Ayton crédito suficiente por atacar o aro. Então, certas coisas são realistas, mas é um videogame, portanto nunca será perfeito”, afirmou o jogador.

Videogame para ocupar a cabeça

Primeiro trailer de 2K19 é lançado, com destaques para LeBron James e Giannis AntetokounmpoCom a paralisação não só da NBA, mas de quase todas as ligas esportivas ao redor do mundo, o videogame é uma das alternativas para passar o tempo dentro de casa.

O próprio Ty Jerome tem um canal no Twitch, onde transmite suas partidas de Fortnite. O jogador dos Suns disse que, embora tenha começado a jogar videogame no ensino médio, ele usa os consoles principalmente como forma de socializar com os amigos e interagir com os fãs no bate-papo.

Quando perguntado se ele gostaria de ser convidado para torneios de videogame de caridade, ele sorriu e disse: “Não sei se seria capaz de competir nesse nível no Fortnite, mas eu definitivamente estou aqui para conhecer streamers, conhecer pessoas diferentes. Isso seria legal.”

Nesta quarta-feira (18), antes do jogo virtual dos Suns, Jerome jogou Fortnite junto com De’Andre Hunter, do Atlanta Hawks, e Dylan Windler, do Cleveland Cavaliers.

Já Meyer Leonard tem jogado bastante Call of Duty Modern Warfare. Devin Booker também está jogando o game vem transmitindo as partidas em sua conta no Twitch. Até a estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic, está perguntando a seus fãs no Twitter como transmitir suas partidas online.

Crédito da foto: Reprodução Vídeo/Twitter

Oddsshark