29/03/2019 - 03h28

Com 73 pontos de Middleton e Antetokounmpo, Bucks batem os Clippers

Dupla dá show, Milwaukee permanece com a melhor campanha da NBA e encerra boa sequência de Los Angeles: 128 a 118

Com 73 pontos de Antetokounmpo e Middleton, Bucks batem os ClippersO melhor time da NBA fez mais uma vítima, nesta quinta-feira (28), em Wisconsin. Com impressionantes 73 pontos da dupla Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks bateu o bom time do Los Angeles Clippers por 128 a 118, no ginásio Fiserv Forum.

Agora, Milwaukee (57-19) chega ao quarto triunfo consecutivo e segue tranquilo em primeiro lugar da liga. Já o time de Los Angeles (45-31) perdeu uma sequência de seis vitórias seguidas, mas mesmo com o revés, permanece em boa fase, na sexta posição da Conferência Oeste e já classificado para os playoffs.

Após um primeiro quarto equilibrado, os Bucks cresceram muito no segundo período, abriram mais de 20 pontos de vantagem e praticamente liquidaram o jogo antes do intervalo. Os Clippers até esboçaram uma reação, principalmente, no quarto derradeiro, porém não foi suficiente.

Nas estatísticas gerais, ênfase para o aproveitamento alto das equipes e o equilíbrio nos fundamentos. Os anfitriões foram melhores na porcentagem nos arremessos de quadra (52,3% a 45,7%), lances livres (81,5% a 77,3), no total de rebotes (47 contra 46) e nos tocos (5 a 3). Só que levou desvantagem nos tiros de três pontos (51,5% a 43,2%), assistências (26 contra 25) e roubos de bola (7 a 5).

Obviamente, os principais destaques individuais da vitória foram Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo. O ala anotou 39 pontos, sua maior pontuação neste campeonato, já o grego que continua em uma disputa direta com James Harden para a conquista do prêmio de MVP, encerrou o confronto com mais uma atuação incrível, marcando 34 tentos. Além disso, ambos pegaram nove rebotes e ainda distribuíram cinco assistências.

Eric Bledsoe (15 pontos, oito assistências e sete rebotes), Brook Lopez (12 pontos e nove rebotes) e Sterling Brown (15 pontos) tiveram boas contribuições também. Nikola Mirotic, Malcolm Brogdon e Pau Gasol, ainda lesionados, foram desfalques novamente.

Sem contar com Lou Williams e Patrick Beverley, nesta noite, os californianos até tiveram variedades nas ações ofensivas, boas participações dos reservas e sete jogadores anotaram mais de dois dígitos em pontos, sendo que os principais cestinhas foram o jovem Shai Gilgeous-Alexander (21 pontos e seis rebotes), JaMychal Green (16 pontos e oito rebotes), o veterano Wilson Chandler (15 pontos) e o italiano Danilo Gallinari (14 pontos e oito rebotes).

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e os times alternaram-se na liderança o tempo todo. O Los Angeles Clippers teve um aproveitamento impressionante nas bolas de três pontos (80% – FG 4/5), mesmo sem Lou Williams e Patrick Beverley. Porém, com Giannis (11 pontos e quatro rebotes) e Middleton (9 pontos) inspirados, o Milwaukee Bucks levou vantagem no volume do jogo. No final, os anfitriões assumiram a frente no placar e terminaram a parcial com uma pequena vantagem de três tentos (28 a 25).

Se os 12 minutos iniciais foram parelhos, o segundo quarto serviu para os Bucks encaminharem o resultado do duelo. O melhor time da NBA não tomou conhecimento do adversário, abriu mais de 20 pontos, fez 39 a 21 no período e foi para o intervalo com uma belíssima diferença no marcador (68 a 46). Como de costume, o principal protagonista foi Antetokounmpo que terminou o primeiro tempo com 23 pontos e mostrou o motivo de ser apontado um dos principais nomes ao prêmio de MVP da temporada, com direito a uma linda jogada no estouro do cronômetro.

No terceiro quarto, Milwaukee administrou bem a excelente vantagem obtida antes da pausa. Mesmo com a tentativa de reação e boa participação do banco, os Clippers não conseguiram ameaçar efetivamente o rival, perdendo a parcial por 33 a 31.

No período final, Los Angeles mostrou sua capacidade, teve uma postura muito mais agressiva e conseguiu cortar bastante a distância no placar, caindo para nove pontos em dois momentos distintos. Entretanto, mesmo perdendo o quarto derradeiro por 41 a 28, os Bucks seguraram a pressão e com uma partida espetacular da dupla Khris Middleton (24 pontos no segundo tempo) e Giannis Antetokounmpo, foram premiados com mais um triunfo importante dentro de casa: 128 a 118.

Melhores momentos

Próximos jogos

Longe de casa, o Milwaukee Bucks enfrentará o Atlanta Hawks, do novato Trae Young, neste domingo (31), na State Farm Arena. Já o Los Angeles Clippers retornará para a Califórnia, após quatro jogos seguidos fora, e receberá o Cleveland Cavaliers, neste sábado (30), no Staples Center.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta sexta-feira (29):

Indiana Pacers @ Boston Celtics
Portland Trail Blazers @ Atlanta Hawks
Golden State Warriors @ Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets @ Oklahoma City Thunder
Washington Wizards @ Utah Jazz
Charlotte Hornets @ Los Angeles Clippers

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark