10/04/2019 - 04h10

Com 46 pontos, Mitchell brilha e Utah Jazz vence o Denver Nuggets

Ala-armador guia vitória de Utah por 118 a 108; já Denver permanece no segundo lugar do Oeste mesmo com revés

Com 46 pontos, Mitchell brilha e Utah Jazz vence o Denver NuggetsPela penúltima rodada da temporada regular da NBA, o Utah Jazz (50-31) cresceu após o intervalo, contou com 46 pontos de Donovan Mitchell, igualando a sua maior marca na carreira, e venceu o Denver Nuggets (53-28), nesta terça-feira (9), por 118 a 108 na Vivint Smart Home Arena. Foi o terceiro triunfo da franquia de Salt Lake City em quatro duelos disputados contra o rival, neste campeonato.

Mesmo com a derrota, os Nuggets permanecem na segunda colocação da Conferência Oeste, graças ao revés do Houston Rockets para o Oklahoma City Thunder. Com mais um jogo para fazer na última rodada, Denver precisa de uma vitória contra o Minnesota Timberwolves, em casa, para garantir a posição atual, já que Houston encerrou a sua participação na primeira fase.

Do outro lado, o Jazz alcançou sua 50ª vitória, assegurou a quinta posição da mesma Conferência e agora aguarda o desfecho do quarto colocado entre Portland Trail Blazers e Houston Rockets, para conhecer quem será o seu adversário na primeira rodada dos playoffs.

Além de Mitchell, os anfitriões contaram com ótimas atuações de Rudy Gobert (20 pontos e 10 rebotes) que anotou mais um duplo-duplo na liga, Derrick Favors (16 pontos e sete rebotes) e Joe Ingles (10 pontos, seis rebotes e 13 assistências). Já Ricky Rubio e Kyle Korver, lesionados, e o brasileiro Raulzinho Neto não participaram da partida.

Pelos visitantes, os principais destaques foram os armadores Malik Beasley (25 pontos), Jamal Murray (22 pontos e cinco rebotes) e Monte Morris (22 pontos). Nikola Jokic, astro da equipe, fez um péssimo jogo, foi excluído pelo número de faltas, atuou apenas 16 minutos e ajudou com apenas dois pontos, cinco rebotes e duas assistências.

O JOGO

Com ótimo aproveitamento nos arremessos, o primeiro quarto teve uma leve supremacia do Utah Jazz. Guiado pela ótima participação de Donovan Mitchell, já com 17 pontos nos 12 minutos iniciais, o time da casa garantiu a vitória na parcial por 27 a 21.

Em resposta, o segundo quarto foi do Denver Nuggets. Os visitantes rodaram mais o elenco, apostaram nos jogadores reservas, principalmente em Malik Beasley, e venceram o período por 38 a 33, com direito a uma cesta de três pontos do armador Jamal Murray faltando um segundo para o final da parcial. Com boa recuperação, a franquia do Colorado foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto de diferença (60 a 59).

Os principais destaques do primeiro tempo foram a atuação individual de Mitchell (27 pontos) e o grande aproveitamento de quadra das equipes, sendo que o Jazz levou vantagem nos arremessos de dois pontos (57,5% a 50%) e os Nuggets nos tiros de três (58,3% contra 51,1%). Já a decepção ficou para péssima performance de Nikola Jokic. O pivô sérvio exagerou nas faltas, jogou poucos minutos e marcou apenas 2 tentos.

No terceiro quarto, a partida permaneceu parelha em boa parte do tempo. Porém, Utah se impôs nos últimos minutos, fez uma corrida de 17 a 7 e colocou uma vantagem de 91 a 81. Em uma reviravolta nos segundos finais, Denver conseguiu reduzir o déficit para cinco pontos e os times foram para o último período próximos no marcador (91 a 86).

Mas com Jokic fora pela sexta falta e restando ainda mais de oito minutos no quarto derradeiro, os anfitriões tiveram mais tranquilidade. Sob o comando de Mitchell, principal jogador do confronto, o Utah Jazz assumiu o controle das ações, colocou uma sequência de 14 a 3 e abriu 16 pontos com um pouco mais de três minutos faltando no relógio. Daí em diante, foi só administrar a vantagem contra o Denver Nuggets e vencer o jogo por 118 a 108.

Próximos jogos

Na última rodada da temporada regular da NBA, nesta quarta-feira (10), ambos os times retornarão às quadras. Em casa, o Denver Nuggets jogará contra o Minnesota Timberwolves e o Utah Jazz irá até a Califórnia enfrentar o Los Angeles Clippers.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quarta-feira (10):

Indiana Pacers @ Atlanta Hawks
Miami Heat @ Brooklyn Nets
Orlando Magic @ Charlotte Hornets
Detroit Pistons @ New York Knicks
Chicago Bulls @ Philadelphia 76ers
Golden State Warriors @ Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder @ Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks @ San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets
Utah Jazz @ Los Angeles Clippers
Sacramento Kings @ Portland Trail Blazers

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark