01/12/2018 - 02h07

Coletivo funciona, Simmons flerta com triplo-duplo e Sixers vencem Wizards

Time de Philadelphia contou com oito jogadores fazendo dígito duplo em pontuação para bater o adversário dentro de casa

Coletivo funciona, Simmons flerta com triplo-duplo e Sixers vencem WizardsA torcida do Philadelphia 76ers (16-8) mal sofreu nesta sexta-feira (30), ao ver sua equipe vencer dentro de casa o Washington Wizards (8-14) por 123 a 98, liderando o duelo do início ao fim. Com o triunfo tranquila, a equipe de Philadelphia segue na terceira posição da Conferência Leste, meio jogo atrás do Milwaukee Bucks (15-6). Já a franquia de Washington está na décima colocação.

Podemos dizer que o jogo não teve um grande nome e sim um elenco que funcionou muito bem dentro de quadra. Oito jogadores da equipe da casa tiveram dígito duplo em pontuação e ajudaram na vitória. O maior pontuador foi Joel Embiid, que anotou mais um duplo-duplo na temporada (16 pontos e 15 rebotes, além de três tocos e um plus-minus de +30). O camaronês tem 22 na temporada, liderando o quesito em toda a liga.

Ben Simmons, outro destaque dos Sixers, flertou com um triplo-duplo, ao fazer 13 pontos, distribuir 10 assistências e pegar oito rebotes. Apesar disso, o armador teve seis turnovers na partida. Ainda entre os titulares, menções honrosas para J.J. Redick, que anotou 14 pontos, e Jimmy Butler, que fez 11 pontos, pegou sete rebotes e cedeu quatro assistências. Sobre Redick, o ala-armador chegou ao seu 33º jogo seguido com dígito duplo em pontuação, sendo sua maior sequência em sua carreira.

Entre os bancários, Mike Muscala anotou um duplo-duplo, sendo 12 pontos e 10 rebotes, Landry Shamet fez 12 pontos, T.J. McConnell conseguiu 15 pontos e dois roubos de bola e Furkan Kormaz conquistou 13 pontos em 19 minutos em quadra.

No lado da equipe da capital americana, Bradley Beal foi o cestinha do time e do jogo, com 19 pontos e dois roubos de bola. John Wall conseguiu apenas 11 pontos e sete assistências, além de três roubadas. Entre os reservas, ressalvas para Austin Rivers, que anotou 15 pontos, e Tomas Satoransky, que fez oito pontos e distribuiu sete assistências.

Para esse confronto, vale lembrar que Washington não contou com Otto Porter Jr, que estava com problemas pessoais, e Dwight Howard, que fez uma cirurgia no glúteo e fica fora por até três meses. No lado vencedor, Markelle Fultz segue fora por conta de uma contusão no punho.

O jogo foi controlado do início ao fim da duelo, tanto que a equipe da casa abriu vantagem no início do jogo e conseguiu abrir tantos pontos de diferença, que o confronto foi desequilibrado até o final. Com um primeiro quarto de 31 a 19 e o segundo por 37 a 27, os donos da casa foram para os vestiários ganhando por 22.

No segundo tempo, os mandantes administraram e até aumentaram a vantagem no marcador, chegando nos 28 pontos de diferença. No último período os visitantes até tentaram algo, mas já estava tudo perdido. Um coletivo dos Sixers que teve 28 assistências na partida e 16 rebotes a mais que o adversários (58 contra 42), sendo que 17 foram ofensivos, foi definitivo.

Embiid, Simmons e companhia voltam às quadras neste domingo (02), quando recebem o Memphis Grizzlies (13-8). O duelo será 21h. Já os Wizards retornam neste sábado (01), quando recebem o Brookyln Nets (8-15), às 22h, horário de Brasília.

Foto: (Twitter/Philadelphia 76ers)

Oddsshark