23/01/2019 - 02h36

Coletivo funciona bem e mesmo sem Kawhi novamente, Raptors vencem os Kings

Com seis atletas anotando dígitos duplos em pontos, Toronto chega ao 10º triunfo seguido em casa e mantém caça aos Bucks

Coletivo funciona bem e mesmo sem Kawhi de novo, Raptors vencem os KingsE o Toronto Raptors continua incrível jogando na Scotiabank Arena, nesta temporada. Desta vez, a vítima foi o Sacramento Kings, que foi até o Canadá e perdeu pelo placar de 120 a 105. Sem contar com Kawhi Leonard pela terceira partida seguida, poupado, mas com boa produção coletiva, os canadenses chegaram ao 10 triunfo consecutivo atuando em seus domínios e seguem na caça ao Milwaukee Bucks, líder da Conferência Leste da NBA.

Com uma bela produção a partir do segundo quarto, os mandantes contaram com seis jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para os titulares Kyle Lowry (19 pontos, nove rebotes), que ditou o ritmo das ações, Fred VanVleet (19 pontos, sete rebotes e sete assistências), substituto de Kawhi, o camaronês Pascal Siakam (18 tentos), além de Serge Ibaka que anotou um double-double (15 pontos e 10 rebotes). Pelos reservas, referências para as atuações de CJ Miles (15 pontos), com boa pontaria nos tiros de longa distância, e Norman Powell com 11 pontos.

Já nos visitantes, que não tiveram alguns jogadores importantes em quadra como o promissor De’Aaron Fox, Nemanja Bjelica e Iman Shumpert, tiveram o conjunto como o principal ponto forte também, sendo sete jogadores marcando mais dois dígitos em pontuação, porém não foi o suficiente para conseguir o triunfo. Os principais cestinhas foram o novato Marvin Bagley III (22 pontos e 11 rebotes), Bogdan Bogdanovic, que flertou com triple-double (16 pontos oito rebotes e nove assistências), e Buddy Hield com 15 tentos.

Agora, com mais um resultado positivo, os Raptors (36-13) alcançam a terceira vitória seguida, mantém a segunda posição do Leste e seguem colados na busca pela liderança da Conferência. Já os Kings (24-24), mesmo com o revés, permanecem na 10ª posição do oeste e ainda almejam uma vaga para a pós-temporada.

O JOGO

Mesmo com algumas alterações no quinteto inicial em relação ao último jogo da equipe, contra Brooklyn Nets, nesta segunda-feira (21), o Sacramento Kings endureceu bastante o primeiro quarto do confronto contra o Toronto Raptors, levando a melhor por 34 a 29, com ótimo aproveitamento de quadra, sem turnovers, além de boa pontaria de Buddy Hield. Já o Toronto Raptors, que não teve novamente Kawhi Leonard, contou com boa participação de seu substituto, o ala-amador Fred VanVleet, para se manter próximo no marcador.

No segundo quarto, o confronto foi parelho, a equipe da casa conseguiu se defender melhor e assumiu a liderança com ótima ajuda dos jogadores vindos do banco de reservas, principalmente, com ótima pontaria de CJ Miles. No decorrer do período, os Kings até conseguiram empatar o placar, muito por conta de Bogdan Bogdanovic, só que no fim, Serge Ibaka cresceu, os Raptors foram mais eficientes e levaram a parcial por 31 a 22, indo para o intervalo com uma vantagem de 4 pontos no geral (60 a 56).

Na volta, Toronto manteve o ritmo defensivo intenso, aproveitou o cansaço do adversário, que disputou o segundo confronto em sequência, limitou a franquia de Sacramento a 22 pontos novamente no terceiro quarto, e foi para o último período com 10 tentos na frente (88 a 78), mesmo com grande exibição do novato Marvin Bagley III.

No último período, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para os canadenses. Com bela atuação coletiva, o Toronto Raptors controlou as ações, abriu ainda mais diferença nos últimos quatro minutos (17 pontos), e mesmo sem seu principal astro, venceu o Sacramento Kings por 120 a 105, conquistando a sua 10 vitória seguida em casa e segue almejando recuperar a liderança da Conferência Leste.

Próximos jogos

Nesta quarta-feira (23), o Toronto Raptors sai de seus domínios e enfrenta o Indiana Pacers, concorrente direto pelas primeiras colocações da Conferência Leste. Já o Sacramento Kings, que vem de uma sequência desgastante de quatro jogos consecutivos fora de casa, continua na estrada e vai até Memphis, nesta sexta-feira (25), medir forças contra os Grizzlies.

Confira a programação dos jogos que acontecem nesta quarta-feira (23):

Toronto Raptors @ Indiana Pacers
Cleveland Cavaliers @ Boston Celtics
Orlando Magic @ Brooklyn Nets
Los Angeles Clippers @ Miami Heat
Houston Rockets @ New York Knicks
San Antonio Spurs @ Philadelphia 76ers (com transmissão da ESPN)
atlanta hawks @ Chicago Bulls
Charlotte Hornets @ Memphis Grizzlies
Detroit Pistons @ New Orleans Pelicans
Denver Nuggets @ Utah Jazz

Foto: Divulgação Twitter / Toronto Raptors

Oddsshark