Oferecimento
31/01/2020 - 16h28

Clippers homenageiam Kobe Bryant antes do início partida contra Kings

Esta foi a primeira partida no Staples Center desde o acidente e contou com homenagens dos Clippers

O Los Angeles Clippers exibiu, nesta quinta-feira (30), um vídeo em tributo a Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas que morreram no acidente de helicóptero do último domingo (26).

A homenagem foi exibida antes do início da partida entre os Clippers e o Sacramento Kings. Este foi o primeiro jogo no Staples Center – ginásio em que os Clippers e Lakers mandam suas partidas – desde a confirmação dos envolvidos no acidente.

O vídeo, narrado pelo jogador Paul George, afirma que o Staples Center foi “a casa que Kobe Bryant construiu”, e que o jogador “é sinônimo do sul da Califórnia, assim como o pôr do sol”. Em outro momento, George narra que Kobe “chegou em L.A. como um prodígio, tornou-se um fenômeno e se aposentou como uma instituição e ícone nacional”.

Os jogadores dos Clippers usaram camisetas estampadas com ‘KB24’ e os números 8 e 24 nas costas durante o aquecimento para o jogo. Além disso, os integrantes da comissão técnica estavam calçados com tênis da linha de Kobe, da marca Nike, e cadarços roxos.

Complementarmente a essas homenagens, o letreiro do ginásio exibia os dizeres “Rest in peace, Kobe and Gigi”. Além, disso, os Clippers optaram por deixar no teto da arena as camisas aposentadas pelos Lakers e usadas por Kobe, 8 e 24.

Em entrevista antes do jogo, o técnico dos Clippers, Doc Rivers, afirmou que o time iria lutar vencer para honrar Kobe. “Não apenas ganhar hoje, mas ganhar tudo. Esta é nossa jornada. Já era nossa jornada, e isso (acidente) aconteceu, e acho que nossos jogadores entendem que se realmente queremos saudá-lo temos que fazer muitos sacrifícios, assim como Kobe o fez”, disse Rivers.

No fim das contas, os Kings foram melhores e venceram por 124 a 103, se aproveitando da ausência de Kawhi Leonard no time de Los Angeles.

Vale lembrar que uma partida entre Lakers e Clippers estava marcada para a última terça-feira (28), mas foi adiada em decorrência da proximidade com a data do acidente.

Oddsshark