05/12/2014 - 09h49

Cleveland Cavaliers vence New York Knicks e já é quinto no Leste

Cavs vingam a derrota na estreia para a franquia de Nova York e embalam a quinta vitória consecutiva

LeBron James fechou a noite com 19 pontos e 12 assistências na vitória dos Cavs sobre os Knicks,

LeBron James fechou a noite com 19 pontos e 12 assistências na vitória dos Cavs sobre os Knicks,

Nesta quinta-feira (04/12), Cleveland Cavaliers (10-7) e New York Knicks (4-16) se enfrentaram no Madison Square Garden em busca de diferentes objetivos. O primeiro visava confirmar a boa fase e atingir a quinta vitória segunda, enquanto que o segundo estava a procura de terminar com a sequência de cinco jogos sem vitória. Apesar de estarem boa parte do jogo na liderança e fecharem o primeiro tempo em 53 a 50, os Knicks não conseguiram conter a noite inspirada de Kyrie Irving no final e perderam o jogo por 90 a 87, partindo para sua sexta derrota seguida.

Irving foi o destaque da partida e terminou como cestinha do jogo, com 37 pontos em 12/18 arremessos de quadra e com a bandeja final, que sacramentou a vitória de sua equipe. LeBron James esteve um tanto quanto apagado e não foi bem na pontaria (7/17), mas ainda assim, fechou o jogo com 19 pontos e 12 assistências. Fechando o trio, Kevin Love fez mais um double-double, com 11 pontos e 11 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão começou como titular novamente, terminou o jogo com 8 pontos e ainda levou para casa uma bela “posterizada” de Amar’e Stoudemire no início do último quarto.

Falando em Stoudemire, o pivô de contrato astronômico continua jogando bem e, dessa vez, anotou 18 pontos e 9 rebotes, com boas jogadas dentro do sempre congestionado garrafão de Cleveland, sendo a principal arma que levou o time a liderar o jogo por sete pontos já no último quarto. Porém, o cestinha do time veio do banco e foi o jovem Tim Hardaway Jr., jogador que evoluiu bem da última temporada para cá. O ala-armador marcou 20 pontos nos 21,5 minutos que esteve em quadra. Carmelo Anthony, visivelmente fora de ritmo de jogo, foi mal e fechou a noite com 9 pontos, tendo errado 15 dos 19 arremessos que tentou, porém agarrou 10 rebotes.

O próximo confronto das duas franquias será já nesta sexta-feira (05). Enquanto os Cavs vão a Toronto enfrentar os Raptors, os Knicks vão até o estado da Carolina do Norte enfrentar a equipe da casa, o Charlotte Hornets.

Warriors vencem Pelicans e atingem 11ª vitória consecutiva, empatando recorde da franquia

Também nesta quinta-feira (04), o Golden State Warriors (16-2) recebeu o New Orleans Pelicans (8-9) na ORACLE Arena e fez o que a equipe tinha feito nas dez últimas rodadas. Venceu e dessa vez, por inapeláveis 112 a 85. Dessa forma, a equipe igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas do time da temporada de 1971-72 e se manteve na liderança do Oeste. Os Pelicans perderam uma boa chance de encostar na briga pela oitava colocação e agora amargam a 11ª posição na embolada briga.

Stephen Curry continua muito bem e é forte candidato ao título de MVP da temporada regular. O armador terminou a partida com 19 pontos e 11 assistências, além de jogadas muito bonitas no perímetro. Klay Thompson foi o cestinha da equipe com 23 pontos e Draymond Green e Harrison Barnes contribuíram com dois double-doubles, o primeiro com 17 pontos e 10 rebotes e o segundo com 14 e 14. Pelo lado dos Pelicans, o outro sério candidato a MVP da temporada, Anthony Davis, fez outra partida de encher os olhos. O pivô da seleção norte-americana fechou a noite com um grande double-double: 30 pontos (14/19) e 15 rebotes, sendo o cestinha da partida. Atrás dele e longe, o jovem armador Jrue Holiday apareceu com 12 pontos e 8 assistências.

As duas equipes voltam às quadras no sábado (06), ambas longe de seus ginásios. Os Warriors vão a Chicago enfrentar os Bulls, enquanto que os Pelicans visitam os Clippers, em Los Angeles.

Resultados da rodada desta quinta-feira (04/12) da NBA:

Cleveland Cavaliers 90 @ 87 New York Knicks
Indiana Pacers 82 @ 88 Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans 85 @ 112 Golden State Warriors

Jogos desta sexta-feira (05/12):

New York Knicks @ Charlotte Hornets
Oklahoma City Thunder @ Philadelphia 76ers
Denver Nuggets @ Washington Wizards
Los Angeles Lakers @ Boston Celtics
Atlanta Hawks @ Brooklyn Nets
Cleveland Cavaliers @ Toronto Raptors
San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies
Houston Rockets @ Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns @ Dallas Mavericks
Miami Heat @ Milwaukee Bucks
Orlando Magic @ Utah Jazz
Indiana Pacers @ Sacramento Kings

 

Oddsshark