Cleveland Cavaliers domina último período e vence Washington Wizards
LeBron flerta com triplo-duplo em duelo direto contra John Wall, que voltou muito bem de lesão
Nesta quinta-feira (5), o Cleveland Cavaliers recebeu o Washington Wizards na Quicken Loans Arena. Com períodos distintos de liderança das equipes, os Cavaliers se mostraram mais organizados na última parcial e dominaram os Wizards, vencendo por 119 a 115.
Os donos da casa mostraram forte defesa de perímetro, impedindo os adversários de pontuar fora do garrafão durante o primeiro período. Os Cavs anotaram 10 pontos em sequência e abriram vantagem no placar, jogando organizados e dominando os visitantes. Os Wizards conseguiam atacar com organização, mas a defesa pecava durante a partida. Nos minutos finais do segundo período, os visitantes conseguiram segurar os Cavaliers e diminuíram a vantagem no placar. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 59 a 54.
Os visitantes precisaram de poucos minutos para empatar o jogo, com John Wall dominando os visitantes e consolidando o melhor momento do time. O período mostrou a força ofensiva das equipes, que trabalhavam perto do garrafão e envolviam a defesa adversária, porém os visitantes foram muito mais objetivos e com alto aproveitamento.
Os Wizards abriram 12 pontos no placar durante o início da última parcial, mas os Cavaliers foram perfeitos estrategicamente, mudando o estilo de jogo e sendo soberanos no garrafão. LeBron James e Rodney Hood foram fundamentais para a virada dos donos da casa nos dois minutos finais de jogo. A cesta decisiva da partida foi convertida por Kyle Korver, empatando o jogo e ajudando os Cavaliers a administrar muito bem os segundos finais, dominando os adversários.
LeBron James segue sendo avassalador na temporada: o ala anotou 33 pontos, nove rebotes e 14 assistências. Kevin Love teve 16 pontos, seis rebotes e três assistências. Rodney Hood terminou com 13 pontos, três rebotes, duas assistências e dous roubos. Jeff Green anotou 21 pontos.
John Wall foi o cestinha dos Wizards, anotando 28 pontos, quatro rebotes, 14 assistências e três roubos. Bradley Beal flertou com o triplo-duplo, foram 19 pontos, nove rebotes e oito assistências. Otto Porter Jr. marcou 18 pontos, oito rebotes e dois roubos. Markieff Morris foi responsável por 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
Os Cavaliers estão na 3ª colocação da Conferência Leste e visitam o Philadelphia 76ers nesta sexta-feira (6). Os Wizards estão na 7ª colocação da mesma conferência e a equipe recebe o Atlanta Hawks também na sexta-feira.
Foto: Divulgação/NBA