16/12/2019 - 23h03

Chris Paul não deverá ser trocado pelo Thunder nesta temporada

Armador chegou em Oklahoma em transação com os Rockets, e chegou a ouvir que não continuaria na franquia

O armador do Oklahoma City Thunder Chris Paul soube nesta segunda-feira (16) que não deverá ser trocado pela franquia na temporada 2019-2020. O camisa 3 chegou em Oklahoma em transação que levou Russell Westbrook para o Houston Rockets, e chegou a ouvir que não continuaria na equipe no decorrer da temporada.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, durante o programa Woj & Lowe: Trade Season Special, o Thunder não tem a intenção de mandar Paul para outra franquia ainda na atual temporada, continuando na cidade de Oklahoma até o fim da disputa do título no ano de 2019. A franquia do Oeste terá de lidar com o contrato de US$ 38,5 milhões até o mês de abril, e pode manter o vínculo de dois anos e US$ 85 milhões até o fim da temporada 2022-2023 caso não o envolva em negociações.

O armador chegou em Oklahoma após o Thunder fechar uma transação com o Houston Rockets que levou o armador Russell Westbrook para a equipe alvirrubra do Texas, refazendo a dupla com o ala-armador James Harden, que passou três temporadas junto com o camisa zero em OKC. A chegada de CP3 acabou sendo essencial para a reconstrução da franquia, que já tinha acertado com o Los Angeles Clippers a chegada de Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari junto com sete escolhas de Draft por Paul George.

Chris Paul está em sua 15ª temporada na NBA após ter sido escolhido pelo New Orleans Hornets, atual New Orleans Pelicans, na quarta posição do Draft de 2005. Na temporada 2019-2020, o armador possui médias de 15,6 pontos, 4,2 rebotes, 6,3 assistências e 1,7 roubo de bola em 31,2 minutos disputados em 25 partidas disputadas.

Mesmo não mantendo os números que conseguiu em seu auge na liga, CP3 continua mostrando que está saudável e competitivo no campeonato, mantendo o Thunder na oitava posição da Conferência Oeste com 11 vitórias e 14 derrotas (44% de aproveitamento), empatado com o Phoenix Suns.

Foto: Divulgação Twitter/NBA

Oddsshark