01/01/2020 - 01h58

Chris Paul decide nos minutos finais, Thunder vence Mavericks e alcança terceira vitória consecutiva

Além da atuação decisiva do armador de OKC, Gallinari, Schroder e Shai tiveram papéis fundamentais no último jogo de 2019

Chris Paul decide nos minutos finais, Thunder vence Mavericks e alcança terceira vitória consecutivaO Oklahoma City Thunder (18-15) recebeu o Dallas Mavericks (21-12) na noite de virada de ano e fechou 2019 com uma vitória pra lá de emocionante, vencendo nos segundos finais a equipe texana, por 106 a 101.

O triunfo deixa o time de Oklahoma isolado ainda mais na sétima colocação e cada vez mais perto do sexto colocado Utah Jazz (21-12), que tem a mesma campanha que os Mavericks, mas ficam abaixo na tabela de classificação por conta do confronto direto, vencido pelos texanos.

Números do duelo

No lado dos vencedores mais uma vez o elenco do OKC mostrou a força dentro de casa, com diversos jogadores contribuindo. No jogo dessa noite o técnico Billy Donovan contou com a volta de Danilo Gallinari, Dennis Schroder e Hmidou Diallo.

O italiano cresceu no segundo tempo e teve bom retorno, marcando 20 pontos e um aproveitamento de 58% dos arremessos de quadra, além do segundo melhor Plus-minus da partida (+15, perdendo apenas para Chris Paul – +17).

E por falar no experiente armador de OKC, Paul teve partida discreta até os minutos finais, quando botou a bola debaixo do braço e decidiu o jogo. CP3 terminou o jogo com 17 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Destaques, também, para Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 19 pontos e apanhou 10 rebotes, Steven Adams com outro duplo-duplo (10 pontos e 11 rebotes), Schroder com 20 pontos e sete rebotes, além de Nerlens Noel, outro que conquistou dígitos duplos (12 pontos e 12 rebotes).

Já entre os jogadores dos Mavericks mais uma vez Luka Doncic foi o destaque. O esloveno fechou 2019 marcando 35 pontos e 10 rebotes, porém teve apenas três acertos nas bolas de três em 16 tentativas.

O único que passou de dois dígitos em pontuação foi Maxi Kleber, que fez 14 pontos e 14 rebotes. Vale lembrar que o treinador Rick Carlisle não contou com Kristaps Porzingis, que sentiu dores no joelho direito, o mesmo em que sofreu uma ruptura de ligamento em 2018.

Próximos compromissos

Ambos os times estreiam em 2020 nesta quinta-feira (02). A equipe de OKC encara, a partir das 23h30, horário de Brasília, no Texas o San Antonio Spurs (14-18). Já o Dallas volta para casa, e no mesmo horário recebe o Brooklyn Nets (16-16).

Confira os melhores momentos do jogo entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks – 31/12/2019:

Foto: (Twitter/Oklahoma City Thunder)

 

Oddsshark