Chris Bosh não deve voltar a jogar pelo Miami Heat
Pat Riley declarou nesta manhã que não acredita na continuidade da carreira do ala-pivô no sul da Flórida
O presidente do Miami Heat, Pat Riley, disse não acreditar no retorno de Chris Bosh às quadras da equipe. Vale lembrar que o jogador foi diagnosticado duas vezes com coágulos de sangue, em dois anos seguidos, e reprovou nos exames médicos realizados pelo Heat na última semana.
“Eu vejo que o Chris permanece com a cabeça aberta. Mas, não trabalhamos mais com o seu retorno. Nós sentimos que, com base nos últimos exames, a carreira dele com o Miami Heat está encerrada”, disse Riley ao jornalista Ira Winderman do South Florida Sun-sentinel, em entrevista coletiva. Quando perguntado se também a carreira de Bosh estaria sendo encerrada, Pat disse que “isso é com o Chris”, preferindo não se posicionar sobre o tema.
Caso Bosh seja considerado incapaz de voltar a jogar basquete também por especialistas da NBA, o Miami Heat terá mais espaço em sua folha salarial, tirando os 75 milhões de dólares de Bosh da folha de pagamento, divididos nos três anos de contrato que ainda lhe restam. O jogador receberia aproximadamente metade deste valor, devido à apólice de seguro de compensação.
Riley também se posicionou sobre este tema: “É bastante definitivo de nossa parte, e no nosso ponto de vista, é isso que vai acontecer. Nós realmente precisamos dar este passo atrás. A saúde dele, seu jogo e questões econômicas… tem sido apenas saúde, saúde e saúde. Tanto faz as situações de salário dele, nós nunca pensamos neste ponto de vista”.
Por outro lado, caso o Heat dispense Bosh, mas ele volte a atuar por outra equipe, estas economias na folha salarial irão desaparecer, dificultando qualquer possibilidade de troca ou assinatura de contrato com agentes-livres, enquanto o contrato de Bosh estiver em vigor. Neste caso, Miami perderia Chris sem nada em troca.
Vale lembrar que o ala-pivô, 11 vezes selecionado para o jogo das estrelas, selecionado para o time ideal da NBA em 2006-07 e para o time ideal de calouros da liga em 2003-04, teve em Miami médias de 18 pontos e 7.3 rebotes. Além disso, conquistou dois anéis de campeão ao lado de LeBron James e Dwyane Wade.
(Foto: Reprodução Facebook / Miami Heat)