Astro deseja aguardar qual direção a franquia vai tomar nesta temporada, principalmente sobre rumores de troca com Zach LaVine
Shams Charania, do The Athletic,fez uma reportagem, nesta terça-feira (14), sobre os Bulls e observou que tanto a equipe, quanto Zach LaVine estão abertos a “explorar uma troca”.
Isso deixaria DeRozan como a principal estrela restante, embora seu contrato termine no final da temporada. “Bulls e DeRozan discutiram uma prorrogação, mas as partes permanecem separadas em termos de anos e salário, e DeRozan, de 34 anos, quer ver o rumo da equipe antes de se comprometer com um retorno”, escreveu Charania.
O fato de DeRozan estar hesitante em se comprometer com os Bulls não é nenhuma surpresa. A franquia o trouxe a bordo antes da temporada 2021-22 e parecia ter um núcleo capaz de competir na Conferência Leste com LaVine, DeRozan, Nikola Vučević, Lonzo Ball e Alex Caruso.
Esse grupo foi o primeiro colocado no Leste durante uma grande período da primeira metade daquela temporada, antes de cair para sexto colocado no final. A lesão de Ball foi parcialmente culpada pelo revés, e ele não jogou durante toda a temporada passada e ainda está afastado.
Os Bulls nunca mais foram os mesmos, mesmo com as outras peças centrais ainda no lugar, e as coisas ficaram estagnadas durante um início de 4-7 em 2023-24.
Há um teto bem definido, e a franquia, provavelmente, estaria melhor se voltasse para um esforço de reconstrução, dada a incerteza sobre a saúde de Ball e os rumores de negociação que circulam em torno de LaVine.
Nesta fase de sua carreira, DeRozan, provavelmente, não estaria interessado em uma reconstrução.
Foto: NBA.com/Divulgação