Celtics garantem vitória contra Hornets em jogo difícil
Avery Bradley quebrou recorde pessoal de bolas de 3, anotando 31 pontos e liderou a equipe de Boston fora de casa
Com grande atuação de Avery Bradley, o Boston Celtics venceu o Charlotte Hornets por 98×90, na Time Warner Cable Arena. O armador Kemba Walker tentou trazer a equipe de Charlotte novamente ao jogo, mas não foi suficiente.
Logo no primeiro período os Celtics abriram uma importante vantagem contra o time da casa. A 2:02 do fim do quarto, Bradley convertia uma de suas bolas de três pontos, e levava a vantagem para 14, a maior da partida para qualquer equipe (26-12). O placar de 28×19 a favor de Boston encerrava o 1º período.
O Charlotte deu continuidade à recuperação aplicada no final do período anterior, e com menos de 3 minutos jogados, a diferença estava em apenas 1 ponto. A partida permaneceu bastante equilibrada, e foi para o intervalo em 44-41 para o Boston. Avery Bradley já garantia 15 pontos até aqui.
No 3º período o equilíbrio se manteve. Kemba Walker apareceu na partida, anotando 8 pontos no período e garantindo os Hornets vivos. Isaiah Thomas era outro destaque da partida, por parte dos Celtics, com 17 pontos. O jogo foi para a parte final com o Charlotte melhor: 72×71.
Logo no início do último quarto o Charlotte abriu três pontos de vantagem, a maior dos Hornets na partida, após bandeja de Kemba Walker. A partir daí os Celtics voltaram a dominar o placar, finalizando a partida em Boston 98×90 Charlotte.
Pelo time de Boston, destaque para o armador Avery Bradley que converteu 8 arremessos de três pontos, seu recorde pessoal, e fechou a partida com 31 pontos e 11 rebotes. Contribuíram para os Celtics também Isaiah Thomas com 24 pontos e 7 assistências, e Al Horford com 14 pontos. O Boston volta às quadras apenas na quarta-feira, 2 de novembro, recebendo o Chicago Bulls.
Já as melhores atuações dos times da casa ficam por conta, especialmente, de Kemba Walker, que anotou 29 pontos. Além dele, Nicolas Batum teve 12 pontos e 6 assistências, e Frank Kaminsky contribuiu com mais 11. Os Hornets voltam à quadra também na quarta-feira, recebendo o Philadelphia 76ers.
Orlando Magic x Cleveland Cavaliers
O Cleveland Cavaliers venceu, em uma partida que parecia definida no 3º período, mas que teve emoção no final. Placar de 105×99 contra o Orlando Magic.
Aos poucos os Cavs mostraram por que são os atuais campeões da NBA, mantendo durante o 2º e 3º período uma vantagem de, em média, 20 pontos. O trio de Cleveland, formado por Kyrie Irving, Kevin Love e LeBron James comandavam as ações da partida. Evan Fournier e Serge Ibaka eram os principais jogadores de Charlotte até aqui.
Porém, no último período de jogo, o Charlotte fazia 23-8 contra o Cleveland e a partida ganhou uma emoção que poucos esperavam. Mas, LeBron e J.R. Smith mantiveram a liderança e garantiram a vitória dos visitantes.
Evan Fournier, com 22 pontos, e Serge Ibaka, com 19 foram os principais destaques do Orlando, que enfrenta o 76ers fora de casa na próxima segunda-feira.
Pelo Cleveland, LeBron (23), Irving (20), Love (19) e JR Smith (16) combinaram para 78 pontos na partida. Cleveland se prepara agora para receber o Houston Rockets, em casa, também na segunda-feira.
Indiana Pacers x Chicago Bulls
Com um 2º período espetacular, Chicago Bulls se permitiu descansar os titulares durante o último período, numa fácil vitória por 118×101 contra o Indiana Pacers.
As trocas de liderança foram a característica somente do 1º período. Com os reservas em quadra, os Pacers fizeram apenas 4 pontos nos primeiros 6 minutos do 2º quarto. Como consequência, Chicago disparou no placar. A partida foi para o intervalo com os Bulls liderando por 21 pontos (62×41). Rajon Rondo já anotava 11 assistências até aqui.
Na volta do intervalo a vantagem continuou na casa dos 20 pontos. No último tempo, já com os reservas em quadra, Indiana conseguiu diminuir a vantagem, mas nada que trouxesse grande riscos ao time da casa, que selou a vitória.
Os destaques dos Pacers ficam com Paul George e Myles Turner, com 20 pontos cada. A equipe volta às quadras na terça-feira, quando receberá o Los Angeles Lakers.
Já pelos Bulls, o principal pontuador veio do banco: Doug McDermott anotou 23 pontos no jogo. Além disso, vale o destaque para as 13 assistências do Rajon Rondo. Os Bulls, na segunda, visitam o Brooklyn Nets.
Outros jogos da rodada:
Atlanta Hawks 104×72 Philadelphia 76ers: (ATL) Paul Millsap 17 pontos, 4 rebotes, 4 assistências; (PHI) Sergio Rodriguez 14 pontos, 5 assistências.
Memphis Grizzlies 104×111 New York Knicks: (MEM) Marc Gasol 20 pontos; (NYK) Kristaps Porzings 21 pontos.
Brooklyn Nets 108×110 Milwaukee Bucks: (BKN) Bojan Bogdanovic 26 pontos, 8 rebotes; (MIL) Giannis Antetokounmpo 21 pontos, 11 rebotes
New Orleans Pelicans 79×98 San Antonio Spurs: (NO) Anthony Davis 18 pontos, 5 rebotes; (SAS) Kawhi Leonard 20 pontos.
(Fotos: Reprodução Twitter / Boston Celtics | Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers | (Reprodução Facebook / Chicago Bulls)