01/05/2017 - 13h56

Celtics planejam aposentar número 34 em homenagem a Paul Pierce

Após 15 anos e um título da NBA com os Celtics, Pierce termina sua trajetória na NBA

Na próxima temporada, a NBA e, principalmente os torcedores do Boston Celtics, vão sentir falta de um grande atleta: Paul Pierce, que anunciou que se aposentaria no final desta temporada. Assim, como homenagem a um dos maiores jogadores da história da franquia, Wyc Grousbeck, CEO da equipe, confirmou para o show de rádio “Toucher and Rich”, nesta segunda-feira (01), que os Celtics planejam aposentar o número que consagrou Pierce como um dos maiores jogadores do time.

Grousbeck, na entrevista, disse que Pierce pode voltar a fazer parte da franquia em algum momento no futuro, mas ainda não foi determinado qual o papel será dado ao ídolo. Ainda no começo da temporada, Paul disse que planeja assinar um contrato de um dia com os Celtics antes de anunciar sua aposentadoria de forma oficial, para se aposentar pelo time de Boston.

“Há conversas com pessoas perto de dele”, confirmou Grousbeck. “Mas nós não fomos permitidos a conversar diretamente com ele enquanto ele jogava. Ele deixou claro que ele sempre será um Celtic e que essa é a casa dele no basquete. Eu acredito que ele quer voltar. Nós estamos ocupados agora, graças à Deus, mas nós iremos conversar com ele quando chegar o momento.”, finalizou o coproprietário da franquia, lembrando que Pierce quis focar no Los Angeles Clippers, time que defendeu em sua última temporada da carreira.

Neste domingo (30), Pierce fez o último jogo da sua carreira, na derrota do Los Angeles Clippers para o Utah Jazz, que conseguiu sua classificação para a semifinal da conferência Oeste nos Playoffs da liga. Em 21 minutos em quadra, The Truth conseguiu anotar seis pontos e uma assistência, além de três rebotes e um roubo de bola para os Clippers.

Atualmente com 39 anos, Pierce foi selecionado na 10ª escolha do Draft de 1998. Em 15 anos com os Celtics, o ex-atleta conseguiu ser campeão da Liga em 2008, quando a franquia venceu os Lakers nas Finais da NBA. Além disso, ele recebeu o prêmio de MVP das Finais. Ele também foi selecionado 10 vezes para o All-Star Game, assim como uma vez para o segundo melhor time da temporada e três vezes para o terceiro melhor time da temporada.

Além dos Celtics, Pierce ainda defendeu os Nets por uma temporada, os Wizards na temporada seguinte e os Clippers nas duas temporadas passadas junto com Doc Rivers, treinador que foi campeão com ele. O futuro atleta do Hall da Fama terminou sua carreira com médias de 19.7 pontos, 5.6 rebotes e 3.5 assistências, além de ser o líder na história de Boston em lances livres, bolas de 3 pontos e roubos de bola.

Veja a seguir alguns tweets de Pierce após seu último jogo na NBA, agradecendo a fãs, times, família, ex-companheiros e imprensa por sua carreira vitoriosa:

(Crédito da foto: Reprodução / Twitter)

Oddsshark