Celtics, Knicks e Wizards anunciam reabertura de suas instalações para treinos
New York e Washington reabriram suas estruturas nesta sexta-feira (29); já Boston voltará no dia 1° de junho
Os times da NBA seguem reabrindo suas instalações para treinos voluntários dos seus jogadores, em meio à pandemia causada pelo coronavírus. E nesta sexta-feira (29), New York Knicks, Boston Celtics e Washington Wizards anunciaram quando reabrirão seus centros de treinamento também.
Enquanto as instalações de New York e Washington já ficarão abertas a partir desta sexta-feira (29), a franquia de Boston permitirá que os seus atletas retornem ao Auerbach Center na segunda-feira (1).
“Estamos felizes que nossos jogadores agora tenham a opção de se exercitar individualmente em um ambiente seguro no Auerbach Center e esperamos que isso sinalize um passo para voltar a jogar basquete novamente”, declarou Danny Ainge, gerente geral dos Celtics.
Os assistentes das equipes declararam ainda que “protocolos e precauções rigorosas serão adotados para garantir o ambiente de trabalho mais seguro possível”.
Com os anúncios, agora existem apenas três times que não reabriram suas instalações ainda, de acordo com o jornalista Marc Stein, do New York Times. São eles: Detroit Pistons, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.
Em uma reunião virtual com o conselho administrativo da liga nesta sexta-feira (29), Adam Silver, comissário da NBA, informou às equipes que está planejando retomar a temporada no dia 31 de julho.
(Foto: Reprodução Twitter/Detroit Pistons)