Boston Celtics domina Portland Trail Blazers em jogo dos “desfalques”
Em duelo esvaziado pelas lesões de Kemba Walker e Damian Lillard, vitória celta esquenta briga na Conferência Leste
Em duelo desfalcado dos armadores titulares Kemba Walker e Damian Lillard, o Boston Celtics dominou as ações desde o início e venceu o Portland Trail Blazers e venceu por 118 a 106 na noite desta terça-feira (25).
A dupla Jayson Tatum (36 pontos e 8-12 na bola de três pontos) e Jaylen Brown (24 pontos e sete rebotes) foram os principais destaques dos Celtics na partida.
Já pelo lado dos Blazers os principais jogadores foram C.J. McCollum (duplo-duplo com 28 pontos e dez assistências), Hassan Whiteside (duplo-duplo com 18 pontos e 19 rebotes) e Trevor Ariza (17 pontos e oito rebotes).
Ambas as equipes conseguiram um excelente aproveitamento nos chutes do perímetro, mas o aproveitamento dos Celtics foi ainda superior. Enquanto Boston registrou 19-39 com 48,7% de aproveitamento, os Blazers tiveram 13-31 com 41,9% de aproveitamento.
Beneficiado pela derrota do Toronto Raptors, os Celtics encostaram no rival e agora estão a 1,5 jogo atrás da vice-liderança da Conferência Leste. Já os Blazers ficaram três jogos atrás do Memphis Grizzlies, última equipe classificada no momento para os playoffs do Oeste.
O jogo
A bola de três pontos fez a diferença para os Celtics no primeiro quarto. Com um recorde de 7-12 contra 4-10 dos Blazers, Boston assumiu a liderança na metade da parcial após início de 10 a 3 de Portland, contando com nove pontos de Smart para fechar o período com 28 a 24 no placar.
Os Blazers chegaram a encostar no marcador, puxados por nove pontos de Carmelo Anthony, só que Brown conseguiu manter os Celtics na liderança. O ala anotou 13 pontos e foi fundamental para Boston ir para o intervalo com oito pontos de vantagem e 56 a 48 no placar.
Novamente os Blazers buscaram encostar no placar no início do terceiro quarto, mas os Celtics contaram com 12 pontos de Tatum para ampliar sua vantagem e ir para a última parcial com 15 pontos de margem no marcador.
A última parcial até foi vencida pelos Blazers (36 a 33), mas com uma vantagem consolidada, os Celtics não passaram dificuldades e ainda retiraram seus titulares de quadra com três minutos restantes para o final da partida.
Próximos jogos
As duas equipes retornam a quadra nesta quinta-feira (27). Os Blazers viajam para Indianápolis para encarar o Indiana Pacers (34-24), enquanto os Celtics seguem pela Costa Oeste e encarar o Utah Jazz (36-21) em Salt Lake City.
Foto: Reprodução/Twitter Portland Trail Blazers