C.J. McCollum está preocupado com reabertura das instalações de treinamento
Armador de Portland não vê com bons olhos a retomada de treinos da NBA neste momento
O armador do Portland Trail Blazers C.J. McCollum está preocupado com a medida tomada pela NBA de reabrir as instalações de treinamento de algumas equipes nos próximos dias.
Em conversa com o repórter Chris Haynes, do Yahoo Sports, nesta quinta-feira (7), McCollum disse não ter certeza que a decisão seja correta. “Estou preocupado como o resto do mundo, mas gosto que seja opcional e estou satisfeito com a cautela, estrutura e medidas que a organização Blazers implementou para garantir o ambiente mais seguro possível para todas as partes envolvidas”, disse.
Portland, ao lado de Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers, são as três equipes que já anunciaram planos de reabrir suas instalações nesta sexta-feira (8), adotando uma série de regras impostas pela liga, que limitam o número de jogadores concentrados no mesmo ambiente. C.J. recebeu a notícia com certo receio.
“Recebo as medidas que a NBA está tomando, mas é preciso pensar em algum momento que medidas drásticas precisam ser tomadas, entretanto vale a pena? É realmente seguro ou não”, disse ele. “E vamos ser honestos, não é a primeira vez que os jogadores têm acesso a academia fora das instalações da equipe. Algumas pessoas estão se exercitando”, completou.
A frase final de McCollum faz menção aos comentários feitos na terça-feira (5) pelo gerente geral do Philadelphia 76ers, Elton Brand. Na ocasião, Brand admitiu que jogadores como Joel Embiid e Ben Simmons estão acessando as instalações de treinamento da equipe.
Enquanto isso, o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse nesta quarta-feira (6) que não abrirá as instalações de sua equipe no momento devido à falta de testes de coronavírus disponíveis para os jogadores.
Quando a temporada foi interrompida, os Blazers de C.J. McCollum estavam na briga por uma vaga na pós-temporada. A equipe vinha com campanha de 29 vitórias e 37 derrotas, ocupando a nona colocação na Conferência Oeste.
Um dos líderes da equipe, C.J. tinha médias de 22,5 pontos, 4,3 assistências e 4,1 rebotes.
Crédito da foto: Reprodução Twitter