Jimmy Butler brilha e Miami Heat vence sem dificuldades o Phoenix Suns
Ala conseguiu sua maior pontuação com a camisa do Heat e comandou vitória de ponta a ponta da equipe
Em grande noite de Jimmy Butler, o Miami Heat (5-2) venceu sem grandes dificuldades o Phoenix Suns (5-2) por 124 a 108, na noite desta quinta-feira (7).
Butler teve sua maior pontuação como jogador do Heat, com 34 pontos.
Goran Dragic com 25 pontos e cinco bolas de três, Bam Adebayo com duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes, além do calouro Tyler Herro com 15 pontos, também tiveram bons números pelo Heat.
Já pelo lado dos Suns, os destaques foram Aron Baynes com 23 pontos, Devin Booker com 22 pontos e Kelly Oubre Jr. com 15 pontos.
Miami foi soberano no aproveitamento dos arremessos. Tanto nas bolas de três (53,6% contra 34,4%), quanto nos chutes de quadra (54,9% a 44%).
O jogo
O Heat iniciou melhor a partida, com Butler anotando 18 pontos na primeira parcial. Mas os Suns reagiram e chegaram a encostar no marcador, após estarem perdendo por 12 pontos, e finalizarem o quarto com apenas um ponto abaixo.
O cenário do primeiro quarto se repetiu na segunda parcial. O Heat inicia melhor, dessa vez puxado por oito pontos de Herro, e os Suns encostam no marcador. Só que dessa vez, Butler anotou sete pontos nos últimos 90 segundos e Miami levou uma vantagem de sete pontos para o intervalo.
Novamente o início de parcial do Heat foi melhor, com a equipe chegando a abrir 14 pontos no marcador. Mas os Suns mais uma vez reagiram e diminuíram sua desvantagem para apenas dois pontos no último minuto. Só que dessa vez a reta final de Miami foi positiva, com direito a cesta de três de Dragic no estouro do cronômetro para deixar o placar com sete pontos de margem antes do último período.
Por falar em Dragic, o armador anotou dez pontos nos primeiro quatro minutos e deixar o Heat com um dígito de vantagem no marcador, margem que não se alterou até o final e garantiu uma tranquila vitória para Miami fora de casa.
Próximos jogos
O Heat já volta a quadra nesta sexta-feira (8), duelando contra o Los Angeles Lakers (6-1) no Staples Center, à 0h30 (horário de Brasília). Já os Suns recebem o Brooklyn Nets (3-4), neste domingo (10), às 22h.
Foto: Reprodução/Twitter Miami Heat