Bulls vencem Hornets com grande performance ofensiva
Equipe de Chicago anotou a maior pontuação na temporada e com três atletas passando da casa dos 25 pontos
O Chicago Bulls (14-8) venceu o Charlotte Hornets (13-10) por 133 a 119 na noite desta segunda-feira (29), contando com uma grande atuação ofensiva no United Center.
A vitória contra os Hornets marcou a maior pontuação dos Bulls nesta temporada e é a maior da franquia (em jogos que não foram para a prorrogação) desde 31 de dezembro de 2020, quando a equipe de Chicago venceu o Washington Wizards por 133 a 130.
Prova da boa performance ofensiva contra os Hornets é que três jogadores dos Bulls passaram dos 25 pontos: Zach LaVine (25 pontos), DeMar DeRozan (28 pontos) e Nikola Vucevic (duplo-duplo com 30 pontos e 14 reboteS).
Já do lado dos Hornets os destaques foram Terry Rozier (31 pontos), Gordon Hayward (22 pontos) e LaMelo Ball (duplo-duplo com 18 pontos e 13 assistências).
Charlotte ainda conseguiu ser levemente superior nos chutes de média e longa distância (18-39 contra 14-30), mas os Bulls dominaram a área pintada, tanto em rebotes (41 a 34), quanto em pontos (56 a 44).
Com a vitória, os Bulls se mantiveram colados ao Brooklyn Nets (14-6) na disputa pela liderança da Conferência Leste, enquanto os Hornets ficaram estacionados na sexta colocação.
O jogo
Chicago começou melhor a partida, puxado pelos 15 pontos da dupla Vucevic-DeRozan. Mesmo com uma desvantagem de 21 a 13, os Hornets foram buscar o marcador ainda no primeiro quarto, com 11 pontos de P.J. Washington e dois lances livres de Rozier nos segundos finais para fecharem a parcial em 31 a 30.
Só que o ataque dos Bulls foi arrasador no segundo quarto, com nada menos que 39 pontos anotados. Novamente Vucevic e DeRozan contribuíram com 15 pontos e a equipe de Chicago foi para o intervalo com uma sequência de nove pontos seguidos para registrar uma vantagem de 11 pontos.
O ataque de Chicago não diminuiu o ritmo na volta do intervalo e com 12 pontos de LaVine, anotaram mais 35 pontos na parcial e levando uma vantagem de 19 pontos para o último quarto.
Mesmo com os Hornets vencendo a última parcial (34 a 29), os Bulls não tiveram sua liderança no marcador em nenhum momento e apenas aguardaram até o estouro do cronômetro para comemorar a vitória em casa.
Próximos jogos
Os Hornets voltam a quadra nesta quarta-feira (1), quando viajam para duelar com o Milwaukee Bucks. Já os Bulls retornaram na quinta-feira (2), em duelo contra o New York Knicks, no Madison Square Garden.
Foto: Reprodução/Twitter Chicago Bulls